Tenho essa dúvida pois recentemente ocorreu um ataque de pit bull na cidade onde moro, a vítima morreu e os vizinhos dela mataram covardemente o animal. Nesse caso, a moça que morreu teve um ataque epilético e caiu ao lado de onde o animal estava preso, ele a atacou e mordeu sua garganta, furando a veia. Os vizinhos o amarraram em um carro e o arrastam ainda vivo, depois atiraram pedras e tijolos no animal, por fim, o estrangularam. É um caso delicado, mas tenho plena consciência que esse ato brutal e irracional não está certo. Ouvi dizer que quando o animal experimenta o sangue, deve ser sacrificado, é verdade? Em casos como esse, o que deve ser feito? Os vizinhos que maltrataram o animal podem ser punidos?

Respostas

    M

    MTB Recursos Suspenso Quinta, 30 de junho de 2016, 19h34min

    no Brasil nao pode sacrificar o animal por isso, isso na vdd é um crime e pode dar cadeia pra quem fez.
    a guarda do cao cabe aquele que o possui.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    I

    Izabella Cristiny Terça, 14 de março de 2023, 12h35min

    Olá Luiza, e ninguém acionou a polícia, deixaram fazer essa covardia com o animal? E o dono? Meu Deus

    G

    Gbs Terça, 14 de março de 2023, 12h51min

    Depois de 7 anos acho dificil a luiza responder.
    Mas o que cometera tem penalidade...se nao hora do atque tiveesem matado o animal para salva a pessoa estaria caracterizado estado de necessidade. Mas o que fizeram foi simplesmente um ato covarde de maus trato que culminou na morte do animal.