Bom noite Srs.

Meu pai recentemente sofreu um infarto e terá que passar por uma operação de ponte de safena, por esse motivo provavelmente não poderá trabalhar aproximadamente pelo próximos 3 meses no mínimo...

E a situação atual é: Ele até então era quem mantinha a casa, porém não trabalha com registro em carteira faz uns 10 anos mais ou menos (Durante esse tempo NÃO pagava INSS), tirando 4 meses de um emprego temporário que realizou até uns 2 meses atrás.

Ele já tem ao todo por volta de uns 15 anos de carteira assinada, e hoje está com 51 anos está amasiado com a minha mãe e tem um filho de 13 anos.

É possível requisitar o Auxílio doença para esse caso? Como posso fazer isso?

Qual outro tipo de ajuda posso conseguir? Pois vai ficar bem complicado para minha mãe nos próximos meses sem qualquer renda.

Obs. Ele está internado no INCOR-SP, desde 26/06.

Por gentileza, me ajudem com essa dúvidas.

Agradeço.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 30 de junho de 2016, 23h06min

    Se há 10 anos ele não contribui para o INSS, então ele não terá direito ao aux doença, ele perdeu a condição de segurado, lamento.