Bom dia!

Comecei a trabalhar em uma empresa no dia 01/06/2016, no dia 30/06/2016 a empresa depositou R$60 em minha conta. Ao questionar sobre o que seria esse valor, a empresa respondeu que o valor era correspondente a primeira parcela do 13º pois a empresa sempre paga em junho.

Gostaria de tirar essa dúvida, esse valor é devido? A empresa pode realizar o calculo dessa forma? Se eu tivesse entrado na empresa em janeiro/2016 me informaram no RH que o calculo seria feito em cima dos 6 de trabalho realizados até junho apenas. Como entrei em junho e calcularam meu 13º proporcionalmente em cima de apenas um mês trabalhado.

Respostas

  • -1
    R

    Rafael F Solano Sábado, 02 de julho de 2016, 23h09min

    É isso mesmo.

    Queria receber pelos 5 meses que nem trabalhou???!!!!!!!!!!!!!!!!

    ?

    Desconhecido Terça, 05 de julho de 2016, 0h48min

    Amigo, obrigado pela resposta mas não precisa ser irônico.

    Você não entendeu a pergunta.

    O que quero saber é se a empresa pode calcular dessa forma, de junho a junho. O calculo não deveria ser de janeiro a novembro?

Essa dúvida já foi resolvida, você pode criar uma pergunta semelhante.