Boa noite! Tenho uma filha natural da Bolívia onde moramos, e o pai dela e brasileiro, vou ao Brasil final do ano e ele vai registrar a criança, mas se nega a dar autorização para voltarmos, posso recorrer a justiça para trazer ela de volta ?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 04 de julho de 2016, 20h47min

    O pai pode registrar a criança na embaixada brasileira. Por que ainda não o fez?

    Se vc passar para o Brasil a PF não permitirá a saida da criança sem a autorização do pai ou da justiça, e na justiça a autorização não sai na hora!

    ?

    Desconhecido Quarta, 06 de julho de 2016, 3h31min

    obrigada pela resposta Rafael!
    Porque terei que entrar na justiça para que ele registre a criança tambem ele esta dificultando tudo. Voce poderia me dar outra ajuda ele tem me agredido verbalmente no whatsapp me chamando de nomes de baixo calão quando busco o direito da criança, posso processa-lo por danos morais?

    R

    Rafael F Solano Quarta, 06 de julho de 2016, 12h04min

    Não, pode, as ofensas seriam apenas injuria, ele endereça as palavras somente a vc, e não faz de publico.

    Sugiro que busque o reconhecimento por aí mesmo, acione a sua justiça para isso.