Bom dia gostaria de saber se é correto cobrarem 24,99% sendo crédito rotativo quando é realizado o pagamento no valor mínimo de cartão de crédito.

Respostas

    Maria Alice Scalon

    Maria Alice Scalon Sábado, 02 de julho de 2016, 16h53min

    O pagamento mínimo da fatura do cartão não extingue tudo o que é devido naquela fatura, então sobre o saldo devedor incidem juros e outros encargos até o pagamento. Se são justos, aí é outra questão. Se você quer discutir judicialmente esses juros precisa ingressar com uma ação revisional contra a instituição financeira. Claro que estará também interrompendo suas relações com o banco ou adminstradora de cartão de crédito.
    Cartão de crédito e crédito rotativo sob a forma de cheque especial são verdadeiras armadilhas para o consumidor/contratante, pois o saldo devedor continua sendo atualizado até o pagamento.