Tenho uma loja com contrato não residencial, porém por morar longe eu moro no local (tenho casa em outro bairro) e só vou uma vez por mês para minha casa verdadeira. Do lado do meu comércio tem um restaurante que funciona com musica ao vivo (não tem alvará) e não me deixa dormir de quarta a sabado. hoje foi até as 6:30 com o barulho de violão. Não é um som alto, mas por ser parede com parede, não consigo dormir. Até penso em mover uma ação ou denunciar para a prefeitura, mas um amigo de um amigo que é advogado, disse que pelo fato do meu contrato ser comercial, posso ser prejudicado caso o dono do bar comunique a imobiliária. Ele disse que se eu o denunciasse, ele iria entrar em contato com o dono do imóvel. Não tenho como mudar de local e não posso correr o risco de ter o aluguel aumentado. Denuncia anônima não adianta porque só eu que reclamo, pois não tem mais moradores perto do restaurante e ele ia saber que foi eu. O que posso fazer?

Att.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 02 de julho de 2016, 22h15min

    Vc dorme no seu estabelecimento?? O dono do imóvel sabe disso? Seu contrato é não residencial, vc dará motivo para a rescisão caso ele fique sabendo que vc MORA no imóvel

    Há de conviver que vc não deveria dormir ao lado do bar, portanto, o incomodo é provocado por vc mesmo, nem caberia reclamação visto que vc não deve morar em seu estabelecimento.

    ?

    Desconhecido Domingo, 03 de julho de 2016, 13h16min

    Rafael, na verdade eu estou no local a 16 anos, o bar começou a 3.. eu resolvi morar no local depois de várias reclamações de sujeiras deixadas por frequentadores e moradores de rua que ficavam esperando comida do bar e acabavam usando minha garagem como banheiro. Mas já resolvi, vou voltar a dormir em casa e denunciar o bar por não ter licença pra funcionar a noite e não vou ter mais problemas de sujeiras.

    A

    angela Suely Machado Sobral Quarta, 18 de julho de 2018, 19h48min

    Eu moro na casa a dois anos todos meus irmãos tem casa só eu que não tenho aonde mora e estou morando nela está casa é de herdeiros pois está casa tem um ponto de venda só que minha irmã mas velha e meu sobrinho mim enganou dizendo vender lanche mas não foi meu sobrinho abriu um bar não quero é não tem condições quê ele bebé e outra não tem banheiro os homens mija no balde ficar um mal cheiro em casa e muito forte a bebida e eu tenho uma menina especial que faço Pará agir todo mundo coloca bar sem avara mim dê resposta

    R

    Regina Pacheco Quarta, 10 de outubro de 2018, 20h29min

    Boa noite moro em um bairro na zona leste ligar era tranquilo até um meses atrás um vizinho abril um barzinho e dias de jogo e sexta sábado e domingo tocam música não con8ouvir nada na minha televisão ... gostaria de saber com faz pra isso acabar pós não sei se tem alvará obrigada

    D

    Desconhecido Quinta, 11 de outubro de 2018, 8h14min

    Procure a prefeitura.

    Vagner Souza

    Vagner Souza Quinta, 08 de agosto de 2019, 16h31min

    Boa tarde, me chamo vagno e na rua q EU moro e em frente a um capo de futebol amador. Então abriram um bar do lado da residência q me encontro moro de aluguel nós primeiros meses ele estavam ate respeitando. Mas agora estão colocando cadeiras e mesas no portão impedindo minha passagem e quando EU falo com o proprietário do ele diz q vai resolver. Mas quando eu saio de casa e volto pra entra, ele ja colocou mesas e cadeiras e ja está cheio de pessoas aglomeradas no meu portão.
    Ja conversei com a proprietária da casa q isto está me prejudicando. Ela vai conversar com o dono do bar e ele sempre faz a mesma coisa. Nunca ouve ne respeita meu espaço. Gostaria de saber oq EU posso fazer.
    Obrigado!!