A empresa onde trabalho instalou um programa que bloqueia o acesso a sites e links através de palavras selecionadas pelo instalador do mesmo(no caso,um profissional da informática) Uma das palavras selecionadas é homossexual. (outras palavras como sexo,nu,orkut....etc) Concordo que deva ter um controle de maneira pensada e organizada.Porém,minha dúvida é a seguinte. As palavras Heterossexual,Bissexual não estão bloqueadas,podendo acessar livremente sites e links com as mesmas.

Isso poderia de alguma forma ser caracterizado como um preconceito? Penso:o que leva uma pessoa a pensar que justamente a palavra homossexual deva ser proibida?

Respostas

    ?

    MARCELLO CAMPANI Terça, 02 de outubro de 2007, 12h18min

    Complementando.Links inclusive de sites como esse,(sem teor erótico/sexual nenhum!)com matérias contendo a palavra homossexual,não podem ser acessadas.

    A

    alessandra Terça, 02 de outubro de 2007, 12h36min

    É amigo...

    Parece-me que o "carinha" da informatica tem problemas.... ou o seu patrão, que pode ter determinado o bloqueio desta forma.

    Coitados!

    Um dia, mesmo que distante, as pessoas serão iguais, na medida de suas desigualdades!

    Abs.