Olá, meu pai recebia um beneficio de um salário mínimo e faleceu, ele era pescador da colônia de pescadores de Alagoas, ele faleceu e minha mãe recebe bolsa família cerca de R$:80,00 por mês, ela foi ao INSS pedir a pensão por morte do meu pai, lá disseram q ela não poderia ficar recebendo porque meu pai não recebia 10°, disseram que ela teria que entrar com advogado, ela contratou um. Sera q minha mae tem chance de ficar recebendo esse benefício do meu pai? Tem alguma chance de ganhar a causa?Obrigado.

Respostas

    L

    Luguevas Terça, 05 de julho de 2016, 4h48min

    Junior: o que ocorre é que possivelmente o seu pai não era aposentado. Ele deveria ser beneficiário do LOAS, que é um benefício pessoal e intransferível. Não gera pensão após o falecimento. Se ela tiver 65 anos ou mais e se enquadrar nas exigências ela também poderá habilitar-se a esse benefício.