Fui pego esses dias na minha rua com uma moto no qual não está no meu nome, a moto foi apreendida por estar com licenciamento atrasado. No caso minha maior dúvida é que se meu processo de habilitação vai ser impedido no Detran já que na multa consta meu nome e CPF. Além disse sem muita informação acabei assinando a multa no qual fui aconselhado a não assinar em ocasiões como esta.

Enfim vou perder o direito de continuar tirando minha 1° habilitação?

OBS: Passei na prova prática de carro na semana anterior, porém ainda resta as aulas de moto e a prova.

Respostas

    M

    MTB Recursos Suspenso Domingo, 03 de julho de 2016, 20h37min

    MEu caro, autuações sofridas antes da emissão da PPD não interferem em nada.
    O que pode acontecer é que, de acordo com a resolução 168 de 2004, vocÊ PODERÁ ter seu processo SUSPENSO por 6 meses.
    Veja que eu disse PODERÁ!!!
    Não comente isso no auto escola, nem com ninguém.
    Se vocÊ der sorte de não constar no sistema, sua licença LADV ( para conduzir veiculo do auto escola) não sofrerá suspensão por 6 meses, e você logo estará com sua PPD em mãos!

    ?

    Desconhecido Segunda, 04 de julho de 2016, 0h49min

    Estarei torcendo pra que isso não aconteça, pois se for suspensa por 6 meses eu vou perder o período de 1 ano para tirar a 1° habilitação.

    Não existe nenhuma forma que eu posso fazer que iria me ajudar já que a moto não está em meu nome? Como eu já passei na prática de carro se for suspensa por esses 6 meses será que eu consigo apenas a categoria B (tenho até dezembro para tirar habilitação) ?

    ?

    Desconhecido Segunda, 04 de julho de 2016, 0h51min

    Lembrando que o dono do veículo também não possui habilitação, então iriam "caçar" meu RENACH?

    M

    MTB Recursos Suspenso Segunda, 04 de julho de 2016, 12h52min

    nao existe nada de caçar ...
    o q podera ocorrer é a suspensao de 6 meses, nada mais.

    ?

    Desconhecido Terça, 12 de julho de 2016, 20h16min

    A notificação da multa veio em meu nome e no meu endereço, é algum ponto que indica que perderei a carta?