Seguinte, trabalho em churrascaria, ganho 1.100,00 para trabalhar das 09 da manhã, até as 15 hrs, e volto das 18 hrs até ás 22:30 (no papel), porque sempre trabalho até as 23:30 e 00:00 hrs, trabalho feriados e domingos, e não tenho folga de 24 hrs, isso é errado da prte deles ? o que posso fazer?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 03 de julho de 2016, 21h36min

    Errado?? Isso é quase trabalho escravo!!! Esta jornada é super excessiva!! Ela não existe!!!

    A Lei limita a máximo de 8hs por dia, podendo ser aumentada em mais 2hs que serão EXTRAS, isso em caso de necessidade que deverá ser justificada perante a DRT, quer dizer, não se pode contratar para trabalhar sequer 10hs por dia!! E vc cumpre mais de 10hs!!! Esse intervalo entre 15:00 e 18:00 tmb não existe!!!! O intervalo intra jornada não pode ser maior que 2hs!!

    Vc tem 2 jornadas de trabalho por dia! Isso não existe! A Lei determina que entre uma jornada e a proxima deve haver intervalo minimo de 11hs!!!!

    Procure a DRT e ingresse com sua reclamatória, peça suas horas extras e requeira rescisão indireta!

    ?

    Desconhecido Terça, 05 de julho de 2016, 15h03min

    como posso fazer isso? ir até o MP? denunciar? quais as primeiras providências?

    R

    Rafael F Solano Quarta, 06 de julho de 2016, 23h30min

    Como eu disse: Procure a DRT e ingresse com sua reclamatória, peça suas horas extras e requeira rescisão indireta!