Eu passei com sobras nos 4 testes de aptidão física aqui da PMPE, mas infelizmente fiz a natação em 1:08 e no edital pede 1:00, posso entrar com um mandato de segurança ou algo do tipo? Pois ouvi relatos de que várias pessoas passaram do tempo na natação e mesmo assim ficaram Aptas. Sem contar que não tinha salva vidas, pois teve algumas pessoas que quase se afogaram lá. Isso não fere o princípio da isonomia?

Respostas

    J

    Jeferson José de Carvalho Quinta, 07 de julho de 2016, 23h27min

    Estou em uma situação semelhante a sua só que fiz em 1 minutos e 6 segundos o teste de natação.

    D

    Desconhecido Sexta, 08 de julho de 2016, 5h38min Editado

    a meu ver se vc não consegue provar que houve erro na cronometragem suas chances sao nulas.

    Cristiana Marques Advocacia

    Cristiana Marques Advocacia São Paulo/SP 333360/SP Sexta, 08 de julho de 2016, 13h02min

    Prezado somente em situação de ilegalidade e/ou afronta aos princípios do Direito Público e Administrativo como o princípio da isonomia. Abaixo segue uma jurisprudência de decisão que concedeu o direito de reteste a candidato:

    AGRAVO DE INSTRUMENTO DIREITO CONSTITUCIONAL. CONCURSO PÚBLICO. INGRESSO NA CARREIRA DA POLÍCIA MILITAR DO AMAZONAS. REALIZAÇÃO DO NOVO TESTE DE APTIDÃO FÍSICA - TAF. POSSIBILIDADE. OPORTUNIDADE DADA A OUTROS CANDIDATOS EM SEMELHANTE SITUAÇÃO. APLICAÇÃO DOS PRINCÍPIOS DA ISONOMIA, RAZOABILIDADE, IMPESSOALIDADE E DIGNIDADE HUMANA. 1. Não é plausível que o Agravante - o qual realizou o teste de aptidão física - TAF no horário inadequado e inconveniente (14 às 19 horas), no dia 20/07/2011, pois sequer chegou a realizar o teste de natação -, não tenha a mesma oportunidade que foi dada aos outros candidatos que realizaram o reteste, tendo em vista as condições climáticas desfavoráveis. 2. Conhecido e provido.

    (TJ-AM - AG: 20110062231 AM 2011.006223-1, Relator: Des. Sabino da Silva Marques, Data de Julgamento: 18/06/2012, Primeira Câmara Cível, Data de Publicação: 28/06/2012)

    Espero ter ajudado.

    Dra. Cristiana Marques

    J

    Juliani ramos Sexta, 13 de maio de 2022, 16h40min

    Boa tarde!

    Hoje fiz a prova de Aptidão Física da PM de Mato Grosso, fiz a barra, passei fui pra pista de corrida fiz os 2000 metros, só que por um descuido pisei no meio fio e fui desclassificada, mais eu ja havia feito mais que o mínimo, tenho chance de recorrer e consegui?

    Juliani Ramos

    D

    de cujus Domingo, 05 de junho de 2022, 11h33min

    Bom dia a todos. Alguém dos senhores pode me dar informações sobre recondução voluntária?

    G

    Gbs Domingo, 05 de junho de 2022, 11h45min

    Isso vc verifica no Rh da repartição publica onde estava lotada.

    M

    Maldini.Advogado Brasília/DF 68640/DF Domingo, 05 de junho de 2022, 16h59min

    Olá, meu nome é Maldini Melo, sou advogado e sim, pode recorrer por meio de Mandado de Segurança ou até mesmo uma ação ordinária com tutela de urgência ou evidência - contrate um advogado e saiba seus direitos.

    G

    Gbs Domingo, 05 de junho de 2022, 17h32min

    Sua resposta esta so 6 anos atrasada

    A

    antonio carlos Terça, 23 de agosto de 2022, 19h47min

    Gente, entendam uma coisa - QUALQUER UM PODE ENTRAR COM UM PROCESSO POR QUALQUER MOTIVO.

    Agora, se vai prosperar, se será aceito pela justiça isso são outros 500. Fora que você pode ganhar em primeira instância, um relator de segunda instancia suspender os efeitos, depois ganhar em segunda instancia quando a turma votar, depois perder no stj. E essa insegurança pode se arrastar por mais de 10 anos. Um advogado proativo e participativo pode custar caro - no início são super solícitos, mas conforme vai passando o tempo, como o pagamento pode ter sido feito muito tempo atrás, podem perder o interesse no seu caso

    No geral a justiça não gosta de resolver pequenezes do tipo ''fui desqualificado porque cheguei um minuto atrasado''. A justiça já esta abarrotada de processos e dificilmente um juiz vai puxar sardinha para o seu lado, os juizes sao conservadores e tendem a deixar as coisas como elas estão. Pois se o processo de uma unica pessoa insatisfeita prosperar, a tendencia é que mais e mais pessoas entrem com processos, o que a justiça odeia.

    A justiça é mais adequada para resolver assuntos objetivos, onde existem documentos, por exemplo, coisas relacionadas a contratos, direitos e propriedade.