Olá, boa noite! Eu sou lésbica, tenho 15 anos, vou fazer 16 em agosto e namoro uma mulher de 19, à 7 meses. Moro com meu pai e ele não aceita meu namoro, proibiu minha namorada até de passar na rua de casa, pretendemos em Agosto nos casar... Gostaria de saber se é obrigado o meu pai e minha mãe assinar ou se só minha mãe poderá assinar por ela e pelo meu pai, alegando como homofobia da parte do meu pai?? Dês de já agradeço

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 04 de julho de 2016, 22h39min

    Fosse vc hetero e namorasse um rapaz, ainda assim, se seu pai não a quer namorando, lamento, mas nada se pode ser feito, se vc engravidasse seria ele a ter de sustentar o neto, se a regra da casa dele é não namorar vc não iria namorar. Se ele não gosta da cara deste ou daquele namorado, lamento, ele pode tocar o cara para longe, e sendo ele maior de 18 anos, como é o caso da sua namorada, pode responder por assédio mesmo que seja vc a procurar por seu namorado.

    É claro que enquanto menor de 18 anos vc não pode casar sem autorização dos pais!! É por isso que vc é menor de 18 anos, por isso que existe menor e maior de 18!! Tem motivo!! O motivo é a emancipação legal, vc ainda é totalmente incapaz perante a Lei, não assina nem um contrato que seja, muito menos o do casamento (não sabia que era um contrato?? pois é!).

    Se considera uma adulta,. pronta para os atos da vida adulta (fazer sexo não é ser adulto, é apenas seguir o instinto animal deflagrado por seus hormônios, todos os animais mamiferos fazem o mesmo), enfim, se assuma como pessoa adulta, comece a conquistar uma profissão, a enfrentar compromissos sérios mesmo que não dependem de beijinhos, como encarar um patrão, arrume contratos de menor aprendiz que SEUS PAIS terão de autorizar, e ao completar 16 anos (ano que vem!! logo logo!!) consiga um emprego em tempo integral que pague.salário que a sustente (aluguel, condominio, água, luz, mercado, etc) sem precisar contar com a renda de mais ninguém, inclusive namorada. Isso é ser adulto e se bancar!! Então, sim, vc procura a defensoria publica que o juiz verá que vc de fato sabe a dureza que a vida é, e ele lhe emancipa, com isso vc pode casar, ir morar junto, viajar.....só não poderá tirar CNH e beber alcool em publico, no mais, será tratada como adulta, inclusive se roubar 1 bala, vai direto para o presidio. Se pensar em fazer faculdade terá de pagar sozinha, os pais não te deverão nem 1 copo de água.

    Se assuma e vá ser feliz (?) !!

    ?

    Desconhecido Segunda, 04 de julho de 2016, 22h47min

    Vou fazer 16 em Agosto desse ano... Obrigada pela resposta!

    R

    Rafael F Solano Segunda, 04 de julho de 2016, 22h47min

    Nota: não sei de onde vcs tiraram que iriam se casar mês que vem. Menor de 16 anos só casa se AMBOS os genitores, papai e mamãe, concordarem, e eles irem ao juiz pedir autorização, e se o juiz não concordar, não casa, mesmo que os pais estivessem loucos para se livrar do filho!!!

    E se tiver mais de 16 e menos de 18 anos, tem de ser os 2 genitores, JUNTOS, permitindo o casamento, indo ao cartorio. E não cabe isso de alegar que o pai é homofóbico. Todo mundo tem direito a opinião, eu não como quiabo e nem por isso deve ser queimado na fogueira pelos comedores de quiabo, afinal, não impeço que eles comam, só não quero comer o quiabo e nem quero que comam na minha frente!! E se seu pai não gosta que vc seja gay é um direito dele, não se pode obrigar alguém a gostar de tudo que a gente goste. Seu pai não força vc a não ser gay, ele só não pode ser forçado a ajudar que vc seja o que ele não gosta que seja!! E como ele não é obrigado a consentir no casamento, vc só casa ao se emancipar, seja aos 16, seja aos 18 anos

    ?

    Desconhecido Segunda, 04 de julho de 2016, 23h06min

    Já disse obrigada, acho que sua resposta curta, grossa e ignorante foi desnecessária... Agradeço pela 1° resposta... Só pedi sua resposta o senhor não precisaria usar sua ignorância para me responder. Obrigada.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 04 de julho de 2016, 23h14min

    Onde respondi com ignorãncia, minha jovem?? Não me culpe por seu excesso de melindre!!!! Ser esclarecida é algo que lhe agride, se o que lhe for informado contrariar seus desejos??!!!!!!!!!!!!!!! Tem certeza que já é adulta?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!