Quando me separei , antes de divorciar , eu comecei a depositar religiosamente 30% do meu salário e na medida do possível eu ajudava a pagar outras coisas , como colônia de férias da escola etc. Eu procurei o divórcio e nós assinamos , onde ficou decidido que eu continuaria dando 30% do meu salário e ficaria com ele de 15 em 15 dias. Antes do divórcio , eu tinha acesso ao meu filho , passava e podia ver ele um pouquinho , sem problema algum, mas depois do divórcio , minha ex esposa começou a colocar dificuldade nisso , alegando que so irei vê-lo de acordo com o que o juiz estipulou . Pois bem , como estou em outro relacionamento , tocando minha vida , não quero brigar , pois sei que meu filho vai crescer e as coisas vão ser diferente , mas parece que minha ex não aceita que eu não brigue , pois agora ela decidiu denegrir minha imagem publicamente , escreve textos e mais textos e coloca no facebook , dando a entender que não estou cumprindo com minha obrigação de pai . A minha dúvida é a seguinte : O que posso fazer para evitar esse tipo de coisa ? Eu posso tomar medidas judiciais ?

Uma outra questão : Se eu não cumpro minhas obrigações , não é texto em facebook que resolve , é a justiça , por que ela ainda não me acionou ? Porque tenho todos os depósitos , feitos religiosamente em dia .

Seria isso dor de cotovelo por eu ter tocado minha vida ??

Obrigado ...

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 05 de julho de 2016, 12h43min

    Processe ela por isso, por injuria e difamação. Se ela faz o mesmo com a criança, vc ainda pode conseguir a reversão da guarda.

    Nada o impede de pedir a guarda compartilhada com alternância de lar

    D

    Desconhecido Terça, 05 de julho de 2016, 15h47min

    Cesar
    Em vez de processar sua ex pelos textos que você entende ser prejudicial a sua imagem, converse, diga para ela parar de insinuar que você não é bom pai e tal.
    Resolver a questão na justiça só vai complicar o relacionamento de pai e mãe.
    Pense na criança, coloque o direito dela em primeiro lugar.
    Em vez de gastar tempo e dinheiro no judiciário, chame a mãe para uma boa conversa, a velha e boa reunião de família. Diga como se sente em relação as publicações dela, que você pode processa-la se não parar, etc.
    Lembre-se, a justiça determina, mas quem vai executar/fiscalizar é você e a mãe.

    R

    Rafael F Solano Terça, 05 de julho de 2016, 16h42min

    Dizer de publico que o pai que colabora com o filho é um incompetente, que não ajuda, que não cuida do filho, não é coisa que precise avisar "olha, sabe aquelas difamações que vc fez em publico, por acaso está me chateando, pô, ex mulher amargurada e com despeito por eu estar com outra, pare com isso, acho que vc nem se deu conta que aquilo ofende e prejudica a quem vc denigre". Isso deve ser conversa de doidos internos num hospicio!! Se a mulher não tem noção do que ela faz, ela nem pode ter a guarda de uma criança!!! É alto risco!!!

    ?

    Desconhecido Quarta, 06 de julho de 2016, 9h59min

    Rafael , uma dúvida : Mesmo antes de divorciar , eu deposito 30% do meu salário , da seguinte forma - 30% do salário igual R$ 500,00 , mas pago o plano de saúde do meu filho no valor R$ 100,00 , que é descontado do meu salário . Então eu faço um depósito de R$ 400,00 , que somado com mais R$ 100,00 do plano de saúde , vai dar os R$ 500,00 ( 30% de salário ) . Agora que saiu o divórcio , a empresa que eu trabalho alega que vai depositar na conta dela R$ 500,00 , que não se leva em consideração o plano de saúde , sendo assim , eu pagaria R$ 600,00 , R$ 100,00 a mais todo mês . Salientando que eu gostaria que esses 30% do meu salário dessem 10 mil reais , mas não é assim , ganho pouco e está uma luta sobreviver com os 70% que restam . Esse procedimento está correto ? O plano de saúde fica de fora ? A empresa esta correta em não levar em consideração o plano de saúde ?

    ?

    Desconhecido Quarta, 06 de julho de 2016, 10h25min

    Dinahz ...Ela não respeita a mãe , que depois que ela voltou pra casa , envelheceu uns 20 anos . Não adianta conversar com uma pessoa que se acha a dona da verdade , que não tem humildade em reconhecer . Uma pessoa que usa o filho como última arma para atacar o pai , você acredita considerar um diálogo ?

    R

    Rafael F Solano Quarta, 06 de julho de 2016, 10h35min

    Cesar, se na sentença que fixou na pensão não menciona que o plano de saude está incluso na pensão, lamento, a empresa pode sim descontar 30% do seu salário mesmo que vc tmb pague 100 reais pelo plano. Sugiro que deixe de pagar o plano, se não estiver estipulado em sentença que vc deverá tmb dar o plano além da pensao, e diga para a mãe de seu filho como ela deverá fazer para pagar o plano de saude da criança

    Pode tmb propor a pensão in natura, pagando plano de saude, cartão alimentação, cartão farmácia.

    ?

    Desconhecido Quarta, 06 de julho de 2016, 14h42min

    Valeu Rafael , realmente vão descontar os 30% e o que pago pelo plano de saúde vai ficar de fora .

    S

    Silene Feiler Quarta, 06 de julho de 2016, 17h19min

    E seu filho vai ser muito grato por você pagar um convenio para ele. Não sera os 100 reais do plano de saúde do SEU filho que deixara você mais pobre.

    ?

    Desconhecido Segunda, 11 de julho de 2016, 15h23min

    Silene , essa sua colocação é linda , mas a vida é diferente . Se eu tiver uma conta de luz no valor de 100 reais e não tiver os 100 reais para pagar , eles vão cortar minha luz . Infelizmente para quem ganha 1500, 00 e pagou 450,00 de pensão , R$ 100,00 faz falta sim ....Eu vivo com as mesmas contas , e só tenho 70% do meu salário para pagar . Ela abandonou a casa com o filho nos braços e voltou para a casa da mãe , comodo né ?

    J

    João Segunda, 11 de julho de 2016, 16h13min

    Rafael passo quase pela mesma situação só que no caso não é nada público a mãe do meu filho sempre em qualquer discussão coloca minha atual companheira no meio, ontem mesmo disse que ela não era a vagabunda com a qual eu traia minha noiva, sempre diz que sou sustentada por ela, puro despeito. Exista algo que posso fazer referente a isso? Ela sempre quer atingir minha noiva, por exemplo ela namora um cara no qual deixa meu filho na casa dele com a família dele é tudo mais quando citei sobre o mesma coisa referente a minha noiva ela virou o bicho que nao a comparasse a ele pq ela é uma estranha. Detalhe tenho um relacionamento de quase 2 anos com a mesma pessoa enquanto ela neste mesmo período teve uns 5 inclusive outra filha que é de um homem e registrada por outro. Já teve ocasião que fui levar meu filho e quem o buscou foi um dia namorados dela, fiz errado em entregar pq ela estava com o cara apenas há um mês e já tinha colocado sob o mesmo teto que meu filho. Um mês depois estava com outro.

    S

    Silene Feiler Segunda, 11 de julho de 2016, 16h38min

    Cesar então divida esta obrigação com ela, mas não deixe nunca seu filho sofrer as consequências dos problemas entre vocês.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 11 de julho de 2016, 18h55min

    " disse que ela não era a vagabunda com a qual eu traia minha noiva, sempre diz que sou sustentada por ela"

    Vc pode processa-la por injuria. Grave suas conversas e vá a delegacia e registre a queixa, contrate um advogado e mande ver!!!