Ola tenho 18 minha namorada tem 14 comessamos a namorar ela tinha 13 e eu 17 porem os pais dela aceitaram agente mas ocorreu algo e a mae dela n asseita mais ela diz q agora ela n quer diz pra eu aguardar porem n conseguimos fika longe um do outro e ela nem deixa agente conversar e eu queria saber se agente continuar conversando escindido e a mae dela descobrir e chamar a polícia pode dar rolo pra mim ?? quais tipos de rolo?? gostaria de saber por que me disseram q a uma lei chamada romeu e julieta que protege o maior quando o namoro comessou quando ambos eram menores e os pais ja haviam autorizado

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 05 de julho de 2016, 11h14min

    Vc agora é adulto, mesmo que emocionalmente não se sinta assim, para a vida, para o mundo, vc é adulto, e como tal já responde por seus atos, não tem como escapar disso, não interessa a desculpa que dê, se roubar 1 balinha vc vai em cana, para presidio, ficar junto de matadores e estrupadores, afinal, vc já é legalmente emancipado, tem de conhecer e cumprir com as Leis, se não as conhece não faz diferença, vai responder assim mesmo, então, procure conhecer os limites de suas obrigações e direitos, e evite virar novinha na cadeia, os caras lá são muito carentes.

    Coloquei tudo isso para vc finalmente entender que os pais da menina não a querem namorando um adulto, eles já deixaram isso claro a vc, portanto, mesmo que a menina, menor de idade, que não responde ainda pelos atos dela, sendo ela total incapaz e por isso tutelada pelos pais, será vc a responder por assédio caso a menina o procure.

    Essa conversa de "romeu e julieta" só existe em Portugal, e vc está no Brasil, e esta lei por lá não dá direito ao adulto a desrespeitar a ordem dos pais que são guardiãos do menor.

    ?

    Desconhecido Quarta, 06 de julho de 2016, 23h29min

    Valeu pela resposta

    I

    igor Sexta, 07 de outubro de 2016, 17h55min

    Com 14, 15, 16 e 17 anos, a lei diz que os(as) adolescentes têm capacidade de consentir com a transa. Portanto, se for consentido, o(a) adolescente pode transar mesmo que o(a) parceiro(a) seja maior de idade, não será crime

    I

    igor Sexta, 07 de outubro de 2016, 17h56min

    Mas até o dia em que completa 14 anos, a adolescente é considerada incapaz de consentir; transar com uma menina dessa idade é considerado estupro com violência presumida, um crime hediondo, mesmo que ela diga que transou porque quis

    G

    Gabriel oliveira Domingo, 16 de outubro de 2016, 23h03min

    Meu caso é um pouco parecido com o do rapaz acima quando eu comecei a me relacionar com uma menina ela tinha 14 e eu 17 A mãe dela deixar vamos namorar mas o o seu padastro nunca gostou e esse ano eu completei 18 e ela 15 e por conta do seu padastro causar muita briga a sua mãe achou melhor nós ficarmos longe mas o seu padrasto continua me ameaçando dizendo que vai me acusar de pedofilia vai abrir uma queixa nunca foi minha intenção ter relações sexuais com ela antes do casamento Apesar por conta da minha religião e por exigência da sua mãe mas mesmo assim ele não sai do meu pé vocês podem me ajudar por favor

    G

    Gabriel oliveira Domingo, 16 de outubro de 2016, 23h03min

    Caso ele me denuncie

    A

    Alyson Terça, 09 de maio de 2017, 16h39min

    Meu caso é bem parecido com o colega de cima , bom eu tenho 17 anos e comecei a ficar com uma garota de 14 anos . Bom ambos se gostam , a mae dela nao mostrou q nao apoiava e nem o pai , so q tenho uns colegas que ficam falando q ja é pedofilia , eu so completo 18 anos , ano q vem , e ela faz 15 anos , ano q vem tbm , gostaria de uma ajuda de vcs , se eu ainda estou errado em ficar com ela

    Quezia Dorneles

    Quezia Dorneles Terça, 15 de maio de 2018, 4h14min

    A lei romeu e julieta é valida ate quantos anos de diferença?

    M

    Mark Terça, 15 de maio de 2018, 9h05min

    Leia a primeira resposta e descobrirá.

    A

    ana julia Segunda, 28 de setembro de 2020, 5h39min

    ola, gostaria de saber se hoje em dia sua namorada ja tem idade o suficiente pra q vcs tenham uma relação dentro das leis... se vcs ainda estão juntos ou não...

    G

    Gbs Segunda, 28 de setembro de 2020, 7h05min

    A pergunta inicial tem 4 anos e nunca mais o autor da pergunta retornou ao site...dificilmente ele vá tirar suas dúvidas...

    K

    Kath Terça, 22 de dezembro de 2020, 11h48min

    Vocês são um bando de pedófilos isso sim. Se é de menor, É ERRADO. Se o namorado tem mais de 4 anos de diferença da namorada, É ERRADO E ILEGAL. 14 anos com alguém de 17 é ERRADO... E por aí vai.

    G

    Gbs Terça, 22 de dezembro de 2020, 12h03min

    Vc esta errado. A lei s o regulamenta a questão da idade inferior a 14 anos não traz nenhuma diferença entre 14 e 18 entre 14 21 ou 14 e 35

    R

    Rick Silva Domingo, 31 de janeiro de 2021, 23h53min

    Opa,Meu caso é quase parecido...eu fiz 18 a pouco tempo e minha namorada tem 16, eu queria saber se é isso pode dar ruim pro lado

    G

    Gbs Segunda, 01 de fevereiro de 2021, 4h44min

    Vc s o namora se os pais dela co acordarem.