BOA TARDE, TRABALHO NUMA EMPRESA QUE FUNCIONA DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08:00 AS 18:00 E NOS SABADOS DE 08:00 AS 12:00, FOLGAMOS TODOS OS DOMINGOS, E 1 SABADO NO MÊS! ESSE SÁBADO É CONSIDERADO REALMENTE UMA FOLGA?? JÁ QUE A EMPRESA SÓ FUNCIONA ATÉ O MEIO DIA NO SÁBADO? OU TODOS DESTA EMPRESA DEVERIA TER UMA ESCALA DE FOLGA, E CADA UM FOLGAR 1 VEZ POR MÊS NA SEMANA? NUMA EMPRESA QUE FUNCIONA COM ESSE ESQUEMA DE HORÁRIO QUAL É O CORRETO PARA CADA FUNCIONÁRIO TER SUA FOLGA DE ACORDO COM A LEI TRABALHISTA?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 05 de julho de 2016, 13h18min

    Não é folga aos sabados, apenas compensação das horas além das 44hs semanais.

    ?

    Desconhecido Terça, 05 de julho de 2016, 16h18min

    Obrigada Rafael, mas mesmo a loja não funcionando nos domingos, tenho direito a 1 folga semanal , 1 vez por mês??? fora os domingos que já não trabalho?

    R

    Rafael F Solano Terça, 05 de julho de 2016, 16h30min

    Se a loja não abre aos domingos, vc folga todos os domingos!!!! Por que mais 1 folga SEMANAL, sendo que a folga é semanal, 1 vez na semana?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ?

    Desconhecido Terça, 05 de julho de 2016, 18h15min

    ENTÃO A EMPRESA ESTÁ CERTA? NÃO PRECISAMOS DE UMA FOLGA NA SEMANA? TODOS OS DOMINGOS E UM SABADO NO MÊS , JÁ ESTA BOM DEMAIS? KKKKK, PENSEI QUE EM TODAS AS EMPRESAS ERA OBRIGATORIO O FUNCIONARIO TER 1 FOLGA NA SEMANA, NO MÊS, NO CASO ENTRE A SEGUNDA FEIRA HA SEXTA FEIRA.

    ?

    Desconhecido Terça, 05 de julho de 2016, 18h17min

    PENSEI QUE EM VEZ DE SER 1 SABADO NO MÊS, TERIA QUE FOLGAR NA SEMANA, ESSA FOLGA DO SABADO SER NA SEMANA.

    R

    Rafael F Solano Terça, 05 de julho de 2016, 21h58min

    Sabado não ´é folga, é compensação das horas extras. Sabado é dia útil, como é a segunda feira