Aluguei um imóvel residencial com contrato de 30 meses e com multa rescisória de 3 alugueis, porém o contrato diz que após 12 meses eu estaria isento da multa. Estou no imóvel a 6 meses e quero rescindir o contrato. Pergunta: Se após 12 meses eu não pagaria a multa, saindo agora eu tenho que pagar a multa de proporcional a 12 meses ou tenho que pagar proporcional aos 30 meses? Ao meu ver os 30 meses eram pra proteger o locatário e não o locador.

Respostas

    Hugo Henrique Bernardini Arcebispo

    Hugo Henrique Bernardini Arcebispo Sexta, 15 de julho de 2016, 21h32min

    Boa noite,

    Caso, não tenha qualquer novidade no contrato referente ao prazo, voce esta sujeito a indenizar o locador de forma proporcional a doze meses, nao se esqueça de cumprir o envio de notificaçao previa informando ao locador sua vontade de desfazer a locaçao.

    PS; desculpe a falta de pontuaçao.

    Cordialmente,