Boa Noite, tenho uma amiga que tirou emprestimos em várias financeiras no seu nome para uma outra amiga, pois essa amiga chegou chorando na casa dela desesperada precisando pagar as contas, e ficou com dó e foi nas financeiras e pegou os emprestimos, inclusive fez compras nos cartões e tirou um celular para empregada da mesma que pediu o emprestimo, só que quando a minha amiga começou a negar,pois ela queria que fosse mais vezes na financeira pegar mais, essa pessoa começou a atrsar os pagamentos, enrolando a vida toda da minha amiga e agora a devedora falou que não vai pagar mais nada, minha amiga foi na casa dela cobrar, pois os cartões foram bloqueado e o nome dela foi para o serasa e spc, a devedora mandou ela provar que pegou esses emprestimos, pois a minha amiga não fez nenhum tipo de documento, que comprove que o fez no seu para essa devedora, ela só tem testemunhas e conversas pelo telefone a devedora pedindo para tirar emprestimos pra ela, essa minha amiga não foi beneficiada em nada, ou seja não lucrou nada, fez por amizade, o que minha amiga deve fazer, ela está desesperada. Obrigada

Respostas

    A

    Adv. Antonio Gomes Quarta, 03 de outubro de 2007, 19h22min

    Com todo respeito a situação que se envolveu sua amiga, mais ela terá quer arcar com toda responsabilidades decorrentes destes emprestimos. Como é de praxe, aqui no escritório os clientes quando relatam assunto dessa natureza nunca afirmaram que fizeram emprestimos para inimigos, sempre foi por motivo de elo de forte amizade, o que nos leva a concluir que os amigos são pessoas de alto risco nesse tipo de negócio, e na verdade é lógico a afirmação, eis que os argumentos sempre são os mesmos ou já estão impossibilitados de fazer crediários ou já estão no SPC/SERASA.

    ?

    marta santos dias Quarta, 03 de outubro de 2007, 21h11min

    E se no caso a devedora tivesse assinado uma confissão de dívida, um documento que provasse que ela pediu e pegou o empréstimo, como procederia. Obrigada

    A

    Adv. Antonio Gomes Quinta, 04 de outubro de 2007, 13h53min

    Demandaria em face dela com uma ação monitória ou uma ação de cobrança no rito ordinário conforme demonstrasseos meandros e provas dos fatos.

    Fui.