Desconhecido Quarta, 06 de julho de 2016, 18h18min Editado

    A responsabilidade de cuidar dos mais velhos é da família e do Estado. Quando o idoso não tem filhos, o cuidado passa para os parentes mais próximos, irmãos, sobrinhos, primos e assim sucessivamente. Porém, as vezes é melhor para o idoso ficar na casa de repouso, onde conviverá com pessoas da sua idade para não ficar isolado num canto da casa de parentes.
    Se sua tia precisar de cuidados e você não puder ou não quer cuidar, encontre uma boa casa de repouso e visite/acompanhe de perto a permanência dela. Se estiver lúcida ela pode escolher ou ajudar você escolher um local/clínica.

    O Estado oferece Centros de Referência ao Idoso, médicos e remédios gratuitos e o BCP-LOAS com um salário mínimo por mês, para aqueles que não tem renda.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 06 de julho de 2016, 21h52min

    Sim, é possível que vc seja convocado a prestar assistência a ela, contudo, vc não terá de ir viver na cidade dela, poderá conseguir uma instituição que cuide dela

    R

    RAFAEL FERREIRA Quinta, 24 de fevereiro de 2022, 14h05min

    Minha namorada tem três tios os quais tem deficiência mental. O pai dela cuidava dos tios, mas ele sofreu um AVC há 3 anos. Então minha namorada foi forçada a assumir essas função, mesmo sem poder, haja visto que ela tem um filho de 11 anos e os pais que já são idosos. E não tem ajuda alguma com os tios, que apesar de aposentados ela não consegue uma casa de repouso, por não terem mais de 60 anos. Ela precisa trabalhar para cuidar do filho e não tem saída. Ela chora toda a noite com essa situação. Os tios moram em outro bairro sozinhos, tinha uma mulher qu recebia um pagamento para arrumar a casa e dar medicação controlada, mas ela se aproveitava da situação sendo desonesta por diversas formas. Como conseguir uma casa de repouso?

    T

    tanise francisca camara Terça, 17 de maio de 2022, 22h07min

    Aqui na minha cidade tem um casal de idoso só que eles não tem filhos tem dois tem dois sobrinhos, mas eles não querem assumir essa responsabilidade de cuidar
    deles, a assiste social da saúde pode encaminha-los para um asilo?

    G

    Gbs Quarta, 18 de maio de 2022, 7h21min

    Se nao tiver outra alternativa sim.

    M

    Mara mattos Sexta, 14 de outubro de 2022, 20h47min

    Olá boa noite! Estamos cuidando da tia do meu marido, ela está com alzhaimer e ninguém quer cuidar dela. Nenhum dos irmãos quer mas querem apenas cuidar do dinheiro. Mas ninguém quer conviver com ela, não sei como proceder.

    G

    Gbs Sexta, 14 de outubro de 2022, 21h26min Editado

    Ingresse com pedido de interdiçao e se ela tiver renda vc ira administrar, podera colocar numa casa de idosos

    A

    Adriana Esteves Terça, 21 de fevereiro de 2023, 0h28min Editado

    ...

    G

    Gbs Terça, 21 de fevereiro de 2023, 4h09min

    As irmas cuida dele!

    A

    Adriana Esteves Sábado, 06 de maio de 2023, 9h09min

    Tenho um Tio Deficiente Idoso e sem filhos, eu já cuido da minha mãe que é idosa e curadora dele, eu tenho obrigação de cuidar dele?

    Eu sou sozinha e não tenho filhos, e nem condição emocional em cuidar de dois idosos, meu tio tem duas irmãs que também são idosas, e dezenas de outros sobrinhos.

    Eu tenho a obrigação em cuidar do meu Tio Idoso nessas condições?

    G

    Gbs Sábado, 06 de maio de 2023, 13h45min

    Primeiro cai sobre as irmãs...no minimo para co tribuir colocando numa casa de repouso.

    G

    Gbs Sábado, 06 de maio de 2023, 13h45min

    Primeiro cai sobre as irmãs...no minimo para co tribuir colocando numa casa de repouso.

    J

    JESSICA ROSA CANDIDO GOMES Quinta, 17 de agosto de 2023, 13h43min

    Meu namorado tem uma tia está doente e prescisa de cuidados. Médicos ela está com erisipela bolhosa e agora vai fazer hemodiálise problemas sério no rim. A familiares não querem nenhum responsabilidade.
    . falar vdd abandonaram ela. Ninguém quer ajudar. Eu posso cuidar dela e ser responsável por tudos tratamento dela.

    G

    Gbs Quinta, 17 de agosto de 2023, 14h36min

    Nada impede de vc assumir.