minha avó paterna falecida tinha o sobrenome "Fontenelle", mas a origem real francesa do sobrenome é "Fontainelles", o francês qnd chegou no Brasil resolveu mudar o sobrenome para "Fontenelle". gostaria de saber se poderia acrescentar o sobrenome da minha avó ao meu nome e também se possível alterar para o nome original. Obrigado desde já.

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 06 de julho de 2016, 14h44min Editado

    DIEGO

    É possível incluir o sobrenome FOTENELLE diretamente ao seu nome. Também é possível incluir este sobrenome na forma corrigida. Porém, nesta 2a. opção, todos os descendentes desta avó devem participar do processo porque todos deverão fazer a mesma correção. Portanto, a 1a. opção é bem mais simples.

    HERBERT C. TURBUK

    ?

    Desconhecido Quarta, 06 de julho de 2016, 15h22min

    muito obrigado pela resposta, que pena a respeito da 2ª opção, não teria mesmo nenhuma forma de somente eu alterar? pois seria impossível fazer com que todos descendentes da minha avó fizessem o mesmo

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 06 de julho de 2016, 15h25min Editado

    DIEGO

    Individualmente somente a 1a. opção. Pois a 2a. opção é a chamada transliteração e obrigatoriamente envolves todos os descendentes em linha reta do avô, incluindo ele.

    HERBERT C. TURBUK

    ?

    Desconhecido Quarta, 06 de julho de 2016, 15h28min

    entendi, muito obrigado pelas respostas e pela atenção.

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 06 de julho de 2016, 16h24min Editado

    DIEGO

    De nada. Qualquer dúvida pergunte no meu e-mail [email protected]

    HERBERT C. TURBUK

  • Removida

    Esta resposta foi removida.