Meu pai é casado com minha mãe é esse casamento durou mais de 40 anos. 8 anos atrás ele começou se relacionar com uma nova mulher e manteve por 7 anos essa relação extraconjugal sem que ninguém soubesse, mas ano passado essa mulher engravidou e ele saiu de casa para morar com ela.. O problema é que ele e minha mãe juntos compraram duas casas, um carro e uma pequena quitanda que hoje esta Alugada.. Eu, minha e minha Irma vivemos em uma das casas e ele se mudou para outra casa, levando o carro e dinheiro da quitanda que está alugada., minha mãe hoje que N pode trabalhar mais com problemas na perna e diabete vive passando sufoco com uma aponsentaria de salário mínimo, já que quando estava nova largou o trabalho para cuidar da quitanda.. Qual seria a melhor opção agora, minha pedir a separação ou continua casada?? Como seria feito essa divisão?? E caso meu pai ou minha mãe falecesse como ficaria essa divisão dos bens., sei que as crianças da relação extraconjugal N tem culpa, mas N acho certo que depois de anos de trabalho, a mulher usufrua de algo que teve o suor da minha mãe e minha hoje viva na dificuldade..

Respostas

    K

    KATIA Quarta, 06 de julho de 2016, 19h09min

    Sua mãe deve pedir divorcio, em regra, na partilha, ela tem direito a 50% dos bens do seu pai. Feito o divorcio, e a partilha, você, sua irmã, e também os filhos providos da relação extraconjugal tem os mesmos direitos em face de seu pai.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 06 de julho de 2016, 21h11min

    Deve pedir o divorcio o quanto antes, ou ele pode dilapidar o patrimonio e só restará a ela dividas!!!

    A nova esposa de seu pai irá usufruir do que for somente dele. Por isso sua mãe tem de providenciar a partilha com o divorcio o quanto antes!