Tenho 22 anos e meio de contribuição na rede municipal, como professora regente de turma, atualmente tomei posse pela rede estadual em outro município e ainda não me afastei do cargo efetivo do município anterior, mas pretendo ficar só no atual cargo que é estadual. O que devo fazer para aproveitar o tempo de contribuição adquirido com o cargo anterior ?

Respostas

    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Quinta, 07 de julho de 2016, 22h14min

    Há que procurar o órgão da Previdência e levar as carteiras de onde tenha trabalhado na função de magistério ou outras funções; levar também a certidão requerida no magistério do município e mandar averbar todo o seu tempo de serviço no magistério do estado, ou seja, com a certidão obtida no município constando todo o tempo trabalhado e conforme carteiras profissionais se houver ,mandar averbar o tempo de serviço no órgão estadual.Abs.([email protected]).