Estou tratando de uma Sinusite que misteriosamente me acometeu há pouco tempo, nunca tive isso. Como eu trabalho como atendente de Telemarketing, em um ambiente com muito ar condicionados, eu estou impossibilitado de voltar ao trabalho. Irá completar duas semanas que eu coloco atestado e estou com muito medo de perder meu emprego. Com quantos dias de atestado o funcionário pode ser demitido por justa causa. E com relação a minha Sinusite , posso pedir afastamento pelo INSS?

Respostas

    ?

    Desconhecido Quinta, 07 de julho de 2016, 18h26min

    Todos esse dias que eu faltei, foram faltas justificadas com atestado Médico.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 07 de julho de 2016, 22h17min

    15 dias para debelar uma infecção???????????????????????? Já verificou em seu ambiente se não há fontes que provoque a reação? Evite acaros, eles são os principais deflagradors da rinite e sinusite! Eles se alojam em cortinas de tecido, tapetes, carpetes, roupa de cama não fervida ou não passa a ferro, ou não trocada a cada semana, superfícies empoeiradas, etc etc.

    Seu médico é do SUS ou do plano de saude oferecido pela empresa?

    ?

    Desconhecido Quinta, 07 de julho de 2016, 22h37min

    Estou utilizando o plano oferecido pela empresa, porem os primeiros médicos não foram capazes de identificar que o que eu tinha era Sinusite. E o médico clinico que 'suspeitou' , isso foi depois de 7 dias, passou os medicamentos errados, segundo o Otorrino que tiver que pagar a consulta, pois pelo plano, iria demorar dias para eu me consultar com um Otorrino. Resumindo, tive gastos com medicamentos desnecessários, consultas adicionais, e por fim, o meu tratamento esta demorando. Com essa demora, o tempo esta passando e eu estou faltando dias de trabalho colocando atestado.a

    R

    Rafael F Solano Sexta, 08 de julho de 2016, 20h35min

    Enquanto oferecer atestado de afastamento do trabalho emitido por médico do plano oferecido pela empresa ou pelo SUS, não se preocupe, suas ausências serão abonadas, apenas terá de recorrer ao INSS para receber os dias de afastamento que ultrapassar os 1ºs 15 dias

    ?

    Desconhecido Domingo, 10 de julho de 2016, 15h35min

    Hoje completa 15 dias que eu estou sem trabalhar, entao eu terei que recorrer ao INSS. Se isso não acontecer, quais serão as consequencia?

    ?

    Desconhecido Domingo, 10 de julho de 2016, 16h25min

    Não trabalho desde o dia 26/06. Meu último atestado justifica as faltas do periodo do dia 26/06 até o dia 08/07, ou seja do dia 26/06 ao dia 08/07 soma 13 dias, desses 13 dias, os atestados abonaram 11 dias de faltas, por que existe uma falta injustificada e o outro dia foi minha DSR. Como o RH não funciona nos finais de semana e dão um prazo de até 72 horas para entrega, o atestado médico do dia 09/07 ao dia 11/07, tres dias, eu ainda nao entreguei. Então, até o dia de hoje, 10/07 , eu ja faltei 15 dias, sendo que referente aos 11 dias ja foi apresentado os atestados. Mesmo assim eu teria que recorrer ao INSS? Desculpas pelo texto confuso!