Bom dia, Eu me interesso muito por Sociologia e quero que minha linha de pensamento na formação acadêmica seja por esse lado. Vocês acham que estou num caminho bom? Vocês acham que pode ser um diferencial para minha carreira? Como ajudaria na minha formação profissional e quais os campos que se abririam para mim? Me indiquem livros, por favor.

Obrigado Pedro

Respostas

    B

    batalhadora Segunda, 05 de novembro de 2007, 10h05min

    A Sociologia é de suma importância para o Direito, meu caro. O Direito é diretamente ligado à sociologia, pois é através desta que o Direito se constrói: da observação do que acontece na sociedade.

    A sociologia, no meu entender, até ajuda você na interpretação das leis, levando em conta, por exemplo, o momento histórico em que tal lei foi promulgada, e a importância social dela dentro daquele contexto, e se tal importância ainda subsiste.

    Acredito que está no caminho certo!