Bom minha mãe faleceu, não conheço meu pai ! Não tenho o nome dele no meu registro! Meu avô. Cuidou de mim a vida inteira ele pegou minha guarda na justiça ! Agora eu sou filha dele ? Ou quando fica de maior essa guarda é cancelada ? Automaticamente!

Respostas

    A

    Alessandra Sexta, 08 de julho de 2016, 2h02min

    Apesar de sua mãe ter morrido e você não ter conhecido seu pai, vc não foi adotada, portanto não é filha dele. A guarda nada mais é do que a obrigação da prestação moral, educacional e material da criança e adolescente, portanto, quando vc completar a maioridade não haverá mas o instituto da guarda, pois presume-se que com a maioridade e capacidade civil o individuo não necessita mais desse "amparo".