Hoje 8 de julho fui parado e autuado pela pre. Infração 221codigo de trânsito. Arame da placa estava quebrado.

Há 9 anos ·
Link

O arame da placa estava quebrado pela ação do tempo, porém o lacre estava intacto, a moto toda em dias até 2017. O agente recolheu o documento e aplicou a multa. Como posso proceder pra recorrer da multa tendo vista eu não ter observado que o arame tinha quebrado, tendo vista que isso pode acontecer, já que o material usado não é inviolável.

3 Respostas
Desconhecido
Advertido
Há 9 anos ·
Link

pois e dever do proprietário manter a integralidade da placa e isso inclui arame e lacre. portanto se houver ero no preenchimento do auto de infração para que seu recurso tenha efeito. as sua alegações em recurso nao vão surtir o menor efeito

MTB Recursos
Suspenso
Há 9 anos ·
Link

vc ainda teve sorte de nao ter o veiculo recolhido ao pátio. procure por erros, vicios e omissoes de dados relevantes no preenchimento do AIT para que possa recorrer com argumentos que fortaleçam seu recurso.

Daniel Augusto
Há 7 anos ·
Link

Sei que a pergunta é velha... teve alguma mudança quanto a recursos? Minha moto foi pro depósito por causa de placa trincada. Mas era só um pouco na parte de cima. Sobre erros no preenchimento ele disse que era placa quebrada e lacre violado... sendo que o lacre não estava violado. Tirei foto pra registrar... é válido ir por esse linha de raciocínio? Alguma outra sugestão?

Esta pergunta foi fechada
Há 1 ano
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos