TRABALHEI POR 12 ANOS A NOITE; FUI DIAGNOSTICADO COM CID F 43.2, O MEDICO DO TRABALHO DA PREFEITURA MÉDICO QUE EU DEVERIA FICAR AFASTADO DO TRABALHO NOTURNO EM DEFINITIVO. QUEREM CORTAR O ADICIONAL NOTURNO MESMO SENDO DOENÇA ADQUIRIDA NO TRABALHO ESTA CORRETO OU POSSO AJUIZAR AÇÃO PARA CONTINUAR RECEBENDO UMA VEZ QUE TIVE GRANDE PREJUÍZO COM OS DESCONTOS.DIMINUINDO MINHA CAPACIDADE FINANCEIRA POR CONTA DO CORTE DO ADICIONAL. ONDE EU TENHO EMPRÉSTIMOS .

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 10 de julho de 2016, 21h50min

    Este é um dos adicionais condicionais, quer dizer, dependem da condição que o enseja. Não tem como receber adicional noturno trabalhando pela manhã.

    A Lei só impede a redução do salário, não da capacidade financeira do empregado, principalmente se a mudança do horário é por ordem do médico, e não por decisão unilateral do empregador.