Bruno Angelo Prado

    Bruno Angelo Prado Domingo, 10 de julho de 2016, 15h19min Editado

    Olá Cidinha! Como vai?

    Infelizmente o acesso ao benefício de auxílio-doença e a consequente aposentadoria por invalidez está cada mais difícil a busca de tais direitos junto ao INSS.

    Mas a previsão legal é a de que vc tem direito caso comprove incapacidade para o trabalho. O que vc deve fazer no seu caso, é buscar a justiça, tentando se utilizar dos serviços de um advogado especializado em Direito Previdenciário e movendo a devida ação judicial pela busca do benefício da aposentadoria por invalidez (ou auxílio-doença conforme for demonstrado o nível de sua incapacidade para o trabalho naquele processo).
    Eu advogo com foco nessa área, e trabalho sempre em casos como o seu.

    Mulheres relatando problemas na COLUNA e e homens, no coração, estão entre as principais enfermidades reclamadas no INSS com pedidos de benefícios, mas a estrutura do órgão também não ajuda. Por exemplo, é muito comum vc ter sua coluna periciada por um dermatologista no INSS, o coração periciado por um pediatra por exemplo. Jamais são especialistas da sua doença que atual de fato no exame médico durante a perícia que o INSS realiza.

    Já movendo ação judicial, seu advogado pode pedir ao juiz que nomeie perito ESPECIALISTA NA SUA doença. Assim, as chances de o próprio médico vir a apontar sua incapacidade são muito maiores.

    Não desanime! Vc deve brigar, se identifica que seu problema de saúde é real e grave. O INSS por vezes faz com que nos desanimemos para a briga, mas não desista! É isso o que eles querem de vc, que vc desista e assim é mais um que eles deixam de pagar mensalmente

    Karyna Camargo

    Karyna Camargo Segunda, 18 de julho de 2016, 11h39min

    Bom dia, Cidinha.

    De que lugar do país você é?