Boa tarde a todos. Há 15 dias atras fui acometido por sintomas que segundo o diagnostico dos primeiros médicos era uma simples virose. Na verdade, eu estava com Sinusite que agravou-se e hoje já completa 15 dias sendo que ainda nao estou curado. Não trabalho desde o dia 26/06. Meu último atestado justifica as faltas do período do dia 26/06 até o dia 08/07, ou seja do dia 26/06 ao dia 08/07 soma 13 dias, desses 13 dias, os atestados abonaram 11 dias de faltas, por que existe uma falta injustificada e o outro dia foi minha DSR. Como o RH não funciona nos finais de semana e dão um prazo de até 72 horas para entrega, o atestado médico do dia 09/07 ao dia 11/07, tres dias, eu ainda nao entreguei. Então, até o dia de hoje, 10/07 , eu ja faltei 15 dias, sendo que referente aos 11 dias ja foi apresentado os atestados. Mesmo assim eu teria que recorrer ao INSS? Desculpas pelo texto confuso!

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 10 de julho de 2016, 20h08min

    Os dias de atestado são contados em dias corridos, não importa se tem feriado, sábado ou domingo, portanto, se o médico lhe deu 15 dias de afastamento, são 15 dias a contar do dia 26/06, e vai até o dia 10/07.

    Afinal, quanto atestados o médico lhe deu? E de quantos dias cada um?

    ?

    Desconhecido Domingo, 10 de julho de 2016, 23h45min

    Durante esse período , foram vários atestado médicos, de diferentes médicos, com diferentes CID. Alguns de 1, 2 e 3 dias.Mas estou com Sinusite.

    ?

    Desconhecido Domingo, 10 de julho de 2016, 23h48min

    Até diagnosticarem que eu estava com Sinusite, foram varias consultas na emergência, vários atestados de vários médicos.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 11 de julho de 2016, 17h29min

    Tendo sido as enfermidades com a mesma causa, o chamado "nexo causal", trata-se de continuidade de licença, portanto, os atestados são contados como de uma mesma licença.