Eu trabalho a 5 anos na empresa sai de licença mes março meu bebê nasceu em abril, ja to cumprindo meus 15 dias de licença amamentação e depois mais 30 dias de férias, apos isso posso ser demitida, meu bebê estará com 4 meses, porem a empresa informou que so pode apartir dos 5 meses, porem eles podem pagar a multa para me liberar?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 11 de julho de 2016, 13h57min

    Nenhum patrão pode ser obrigado a demitir sem justa causa, assim como não pode obrigar o empregado a se demitir.

    Sua estabilidade no emprego vai até o 5º mês após o parto

    ?

    Desconhecido Segunda, 11 de julho de 2016, 14h15min

    Mas esse ultimo mês a empresa pode ser negociado?, pois como a empresa fica no rio e eu estou agora morando em mg, podemos entrar em um acordo eles pagando a multa?

    R

    Rafael F Solano Segunda, 11 de julho de 2016, 14h43min

    Não se negocia com o que a Lei determina como direito indisponível. Mas se eles quiserem fazer por baixo dos panos, é com eles lá!!