Boa tarde, meu pai está com problemas em relação ao sobrenome da mãe dele. No registro dela consta como ANGELINA FERREIRA PEREIRA e no registro dele o nome dela consta como ANGELINA EMIDIA DE JESUS. Para piorar a situação, o sobrenome dele não possui nenhum dos sobrenomes dela, somente os de seu pai. Ou seja, ele precisa provar que é filho dela... como que se resolveria este problema?

Respostas

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 11 de julho de 2016, 14h19min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    CRISTIELLE

    É possível pelo nome que consta no registro dela.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 11 de julho de 2016, 13h58min Editado

    CRISTIELLE

    Através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado é possível ele incluir algum sobrenome materno como também é possível fazer constar em seu registro o nome materno igual consta no registro dela.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    ?

    Desconhecido Segunda, 11 de julho de 2016, 14h11min

    Obrigada HERBERT C. TURBUK pela ajuda! Só mais uma questão que esqueci de mencionar acima, no caso do meu pai, em todos os documentos dele o nome dela está como ANGELINA EMIDIA DE JESUS, sendo que o verdadeiro nome dela é ANGELINA FERREIRA PEREIRA. Sendo assim, ele teria que trocar este nome pelo o nome verdadeiro de registro dela. Isto seria possível?

    ?

    Desconhecido Segunda, 11 de julho de 2016, 14h31min

    Tudo bem! Muito obrigada pela ajuda!! :D

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 11 de julho de 2016, 14h33min

    CRISTIELLE

    De nada. Sempre as ordens.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com