Testamento: Declaração de vontade por Whatsapp

Há 8 anos ·
Link

Senhores, por favor, estou com uma dúvida e agradeceria muito uma orientação. Sou advogada de um inventário que ainda está em andamento. Os herdeiros são três irmãos. O inventariante, um dos irmãos, morreu deixando como herdeiros somente os dois irmãos. Seus únicos bens são sua parte no referido inventário. Ocorre que, há dois meses, ele me mandou uma mensagem por whatsapp, declarando que no caso de sua morte, não queria que seus irmãos herdassem o que era dele, pois estes o abandonara, mesmo sabendo que ele era doente (sofria de depressão profunda). Pergunto: 1) Declaração de última vontade pelo whatsapp tem valor jurídico? 2) Em caso positivo, como proceder, vez que ele não elegeu um herdeiro?

4 Respostas
Desconhecido
Advertido
Há 8 anos ·
Link

nenhum valor como é que se prova que foi ele o autor da mensagem. ?

Autor da pergunta
Há 8 anos ·
Link

Obrigada por responder. Ocorre que a mensagem, além de ter sido enviada do seu próprio celular, ele várias vezes me falou que não queria os irmãos como herdeiros. Eu só não esperava que ele ia mesmo morrer, senão teria registrado sua vontade.

Desconhecido
Advertido
Há 8 anos ·
Link

pois e agora ines e morta!

Rafael F Solano
Advertido
Há 8 anos ·
Link

" Vc não viu, mas quando ele foi ao banheiro ele deixou o celular na mesa, então eu peguei e passe a msg!!!! kkkkk Foi piada e vc levou a sério?? Foi mal!!! "

Claro que isso foi só uma simulação, mas seria algo que poderia ter acontecido, portanto, não se pode considerar a mera mensagem de celular do morto como comprovação da vontade dele, o finado não está mais ainda para corroborar o escrito!!!!

Já era!!!

Esta pergunta foi fechada
Há 3 meses
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos