Bom dia. Um funcionário de uma empresa privada, recebeu um atestado médico de 15 dias (no nome do próprio funcionário), pois era a única pessoa para cuidar de seu pai, já idoso, em casa. A empresa, no entanto, se recusa, a aceitar o atestado, alegando que foram muitos dias. É legal a negativa do atestado? Reitero que o atestado foi fornecido pelo médico do SUS em nome do funcionário.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 16 de julho de 2016, 23h56min

    ". É legal a negativa do atestado? "

    R: Sim, é. A CLT só considera ausência legal em virtude de problema de saude quando é com o proprio trabalhador, lamento.