Fui acomettido com Sinuite Aguda. Já tenho 14 dias de atestado, de vários médicos e com vários CID. O otorrino me deu mais um atestado médico de 5 dias que eu ainda não entreguei, irei entregar amanha e irá totalizar 19 dias. Entrei em contato com a empresa e eles querem me encaminhar para o INSS para dar entrada no auxilio. Minhas dúvidas são: O que acontece se eu não for para o INSS? Se o INSS negar meu pedido, o pagamento do dias que a empresa não irá pagar, quem paga? Ou eu não recebo? Se o INSS negar meu pedido, eu posso ser punido de alguma forma, demitido por justa causa? Se o INSS negar meu pedido, tenho o direito de colocar atestado, caso meu quadro ainda não tenha melhorado? Até o momento são 19 dias de atestados, a empresa só tem o direito de pagar 15 dias, e os outros 4 dias?

Agradeço de coração a boa vontade de quem responder essas perguntas. Estou passando por um momento muito difícil,pois nunca tive sinusite e não é minha intenção faltar dias de trabalho. A culpa de um tratamento tão demorado foi a incompetência dos Médicos Clínicos em diagnosticar a doença.

Respostas

    Karyna Camargo

    Karyna Camargo Segunda, 18 de julho de 2016, 11h08min

    Bom dia,

    Você é de que lugar do país?