Prezados,

Minha mãe me criou sozinha desde o meu nascimento, sem ajuda nenhuma do meu "pai", tenho memorias horríveis da minha infância quanto a falta de pai, principalmente na época da escola. Cuidei da minha mãe sempre, pois ela tinha vários problemas de saúde, tive que sair do meu trabalho e faculdade para não deixa-la em casa sozinha, até que em setembro do ano passado ela faleceu, praticamente em meus braços, em casa. Fiquei desnorteada, sem chão e até hoje tenho problemas para aceitar e seguir em frente. Tenho fortes pontos de depressão. Aproveitando a minha fase depressiva, meu pai me orientou a mentir quando o supervisor do INSS veio a minha casa... e então ele está recebendo a pensão da minha mãe e ele continua não sendo pai pra mim, não me ajuda em ABSOLUTAMENTE NADA, continuo desempregada e ele usufrui da pensão da minha mãe com a familia dele. Quero saber o que posso fazer? Quero processa-lo por abandono afetivo e quero de alguma forma tirar essa pensão dele. Não é justo que ele receba essa pensão! OBS: Infelizmente, pelos problemas de saúde da minha mãe, ela não conseguiu dar entrada no divorcio, então, faleceu ainda casada, judicialmente, com o meu "pai".

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 12 de julho de 2016, 21h36min

    Vc o ajudou a conseguir o beneficio porque quis, não foi obrigada, é adulta e capaz.

    Não se pode processar alguém por não ser ou agir como desejamos. Ele é o que é. Se era tão odioso vc nem deveria tê-lo recebido em sua casa e muito menos AJUDADO a ele a fraudar o beneficio.

    Não cabe abandono afetivo no seu caso, lamento

Essa dúvida já foi resolvida, você pode criar uma pergunta semelhante.