Estou sofrendo com a entrega de uma apostila de concurso, impressa, comprada na empresa Nova Concursos. O CORREIO alega que entregou (tenho tudo printado, hora da entrega hipotética e todo o caminho do rastreamento), mas não assinei NADA, não recebi NADA e estava de plantão, em casa, há 4 dias ininterruptamente aguardando a apostila. Tenho me comunicado com a supervisora do SAC da dita empresa e hoje recebi um e-mail dela informando o feedback dos CORREIOS em relação ao protocolo de reclamação com a informação de que "foi mesmo entregue", ou seja, nenhum sentido.Como proceder? Eu não recebi nada e todos estão me enrolando.

Respostas

    H

    Hen_BH Quarta, 13 de julho de 2016, 18h12min Editado

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    De acordo com a lei postal, enquanto não entregue ao destinatário, a encomenda pertence ao remetente. Sendo assim, se houve extravio do objeto, quem tem de se entender com os Correios acerca de eventual ressarcimento é a proprietária do objeto extraviado (a vendedora). Aqui vige a regra latina do Direito "res perit domino", ou seja, a coisa (o objeto postado) se perde nas mãos de seu dono.

    Desse modo, cabe à empresa providenciar o envio de nova apostila à consumidora e depois buscar ressarcimento junto aos Correios. Lembrando que por se tratar de relação de consumo, não se precisa provar que a empresa agiu com culpa "in eligendo" ao escolher mal o meio de entrega, pois nesse caso a responsabilidade é objetiva.

    Faça o seguinte: como a aquisição foi feita pela internet (ou telefone), envie e-mail exercendo seu direito de arrependimento da compra. Diga que quer cancelar a compra e quer o dinheiro de volta. Quando eles solicitarem a devolução da apostila, diga a eles que você não a recebeu e que devem procurar os Correios para saberem quem recebeu, a fim de devolvê-la.

    J

    JEFFERSON Quarta, 13 de julho de 2016, 21h38min

    Verifique se não é caso de atraso na entrega.

    Vitória Martins

    Vitória Martins Quinta, 14 de julho de 2016, 14h35min

    H Hen_BH, nesse ínterim, ela fez exatamente o que mencionastes (na data de 13/07), providenciou o envio de nova apostila. Mandou um e-mail solicitando um NOVO endereço para que re-postasse com segurança. Como a apostila está dividida em duas vezes no cartão, fugindo da burocracia de um estorno problemático, forneci o NOVO endereço e o nome da pessoa da residência. Eis que hoje recebo o seguinte e-mail: "Bom dia Vitória, tive que enviar para o mesmo endereço, pois eles responderam informando que você recebeu. Esse é o rastreio DM209282105BR peço que acompanhe atentamente, pois eu estou acompanhando também. Vamos ver o que eles vão alegar nessa entrega." - Ou seja, de nada adiantou um novo endereço (ao qual eu estava tranquila em fornecer porquê é um prédio com porteiro e eu moro em casa) e eu serei OBRIGADA a ficar em casa esperando (eu fiquei da primeira vez porquê alterei com antecedência meus horários), mas eu trabalho. Como proceder parte II?

    Valdemir Joao Pereira Joao

    Valdemir Joao Pereira Joao Segunda, 07 de dezembro de 2020, 19h52min

    Quero saber como fazer quê um produto foi entregue, ê assinado pôr uma pessoa, mais não foi entregue

    Valdemir Joao Pereira Joao

    Valdemir Joao Pereira Joao Segunda, 07 de dezembro de 2020, 19h54min

    Como um produto consta que foi entregue e assinado pela pessoa que recebeu, mais não foi entregue!

    G

    Gbs Segunda, 07 de dezembro de 2020, 19h54min

    Quem foi a pessoa?que assinou o recebimento?