Depositaram um valor na minha conta, esperei o prazo de dois dias e ninguém me deu qualquer posição, comprei um veiculo com esse dinheiro, um dia depois de ter comprado, uma empresa me ligou dizendo que fizeram o deposito em conta errada, pediram para eu estornar, tenho que estornar de qualquer maneira?. não tenho dinheiro agora, sem condições, mesmo não sendo culpa da minha natureza sou obrigado a devolver? alguém me ajuda por favor.. não sei o que fazer.

Respostas

    M

    Mark Quarta, 13 de julho de 2016, 9h23min

    Claro que tem que devolver! O dinheiro não era seu!!!! Vai responder penalmente por apropriação indébita!

    ?

    Desconhecido Quarta, 13 de julho de 2016, 9h28min

    Você é advogado? devolver todos nós sabemos que é o correto, isso entra a ética da pessoa e moral, mas, tirando isso temos dois lados a se olhar, eu não sou culpado por um erro seu, correto? para cada ação uma reação, eu quero respostas concretas, o que podem fazer contra mim, se sou obrigado a pagar, respostas com sentido, e não a sua que foi apenas uma opinião de ética!!

    M

    Mark Quarta, 13 de julho de 2016, 9h48min

    Não existe dois lados a olhar, existe o que é certo!
    O dinheiro não era seu. Vc virou culpado quando pegou esse dinheiro indevidamente, simples assim.

    Tá aí sua resposta concreta.

    CODIGO PENAL
    Art. 168 - Apropriar-se de coisa alheia móvel, de que tem a posse ou a detenção:
    Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa.
    Aumento de pena
    § 1º - A pena é aumentada de um terço, quando o agente recebeu a coisa:
    I - em depósito necessário;
    II - na qualidade de tutor, curador, síndico, liquidatário, inventariante, testamenteiro ou depositário judicial;
    III - em razão de ofício, emprego ou profissão.

    Devolva o dinheiro e evite maiores problemas (penais e civis) enquanto ainda há tempo.

  • -1
    Felix Sehnem

    Felix Sehnem Quarta, 13 de julho de 2016, 9h53min

    qual era o valor depositado erroneamente?

    ?

    Desconhecido Quarta, 13 de julho de 2016, 9h55min

    É que já gastei, não tenho condições no momento, como disse no inicio, mas obrigado pela posição, vou procurar a melhor forma a ser resolvida, meu banco me disse que o prejuízo é do depositante a partir do momento que o dinheiro caiu na minha conta é meu patrimônio.. palavras do banco. mais uma vez obrigado!

    ?

    Desconhecido Quarta, 13 de julho de 2016, 10h03min

    Tem que ser dito valores pra obter uma resposta? não seria legal dizer em valores por aqui amigo..

    Edilene Santos

    Edilene Santos Quarta, 23 de janeiro de 2019, 21h11min

    Eu devia ×para uma impresa Qundo fui pagar a moca falou um valor a nesno doque eu devia .so que eu tinha certeza qe era mais .agora ja depositei o valor na conta da imprensa .se dopois eles vir mim cobrar eu tenho qe pagar ?