Sou bolsista PROUNI, curso Serviço Social na Unopar, estou saindo do 5º período e indo para o 6º, porem fui notificada que perdi a bolsa há dois meses( desde maio deste ano) . não fui reprovada em nenhuma disciplina desde o inicio do curso, e ja falei com a coordenação da faculdade, porem não me dão respostas de como reaver minha bolsa. Posso entrar na justiça ?

Respostas

    T

    Thyago Oliveira Domingo, 28 de agosto de 2016, 16h59min

    Você já verificou no manual do bolsista PROUNI(link abaixo) se de fato não está enquadrada em nenhum caso disposto no item 8(pag. 9) e se está cumprindo a renovação citada no item 9? http://prouniportal.mec.gov.br/images/pdf/manual_bolsista_prouni.pdf

    Caso esteja tudo OK, a priori, no intuito de se resguardar você deverá por exemplo, verificar no sistema online da faculdade(caso exista) possível comprovantes da situação atual de sua bolsa, caso conste como ativa você deverá salvar por exemplo em PDF o máximo de documentos que provem que a sua situação como bolsista está REGULAR. Pois cabe a faculdade informar de modo inequívoco que houve o encerramento da bolsa e os motivos que acarretaram tal encerramento. No mais, cobre esclarecimento da Universidade, preferencialmente formalize os seus questionamentos para que caso futuramente seja necessário você tenha como provar(caso precise entrar na Justiça) que não ficou inerte diante de situações pendentes a serem resolvidas. Se você verificar que os seus direitos foram violados e a universidade não resolver o seu problema, é evidente que poderá entrar na Justiça. Continue lendo e pesquisando. Estou Torcendo por você!

    ?

    Desconhecido Quarta, 31 de agosto de 2016, 21h15min

    ok.. muito obrigada!! já investiguei junto a Faculdade e cobrei providências, uma vez que sou boa aluna e não tiro notas inferiores a 8. Assim que insisti em saber o motivo de minha bolsa ter sido cancelada e persisti nessa cobrança, descobri que não assinei um termo de renovação( provavelmente o que foi citado em sua resposta) por que a diretoria não me comunicou, o que causou o cancelamento. Todos os semestres procuro saber se tem algo pendente, inclusive documentos para assinar, foi assim que descobri que não estava na lista de bolsistas da faculdade e posteriormente que tinha perdido a bolsa. Mas felizmente consegui reverter a situação e reabrir a bolsa!!

    Muitíssimo grata pela atenção!!
    Toda Sorte a Vocês!!