Boa tarde, entrei no juizado especial civil sem advogado, a audiência de conciliação está chegando. Como estou sem advogado, os advogados da parte ré vão se aproveitar para fazer um acordo de baixo valor. Em média qual valor de acordo devo aceitar para acabar logo com a ação? É sobre um televisor de 55'' que comprei em um site famoso paguei 4mil, ai estou pedindo o valor pago e a indenização, pois, o mesmo parou de funcionar com 20 dias de uso. Ai queria saber para não aceitar um valor muito abaixo do que se espera quanto a esse tipo de processo. Obrigado!

Respostas

    D

    Drp Quarta, 13 de julho de 2016, 16h17min

    Boa tarde.

    Nada menos que a devolução do valor pago.
    CDC. No mais faça um acordo razoável pelos danos morais.

    Att

    ?

    Desconhecido Quarta, 13 de julho de 2016, 16h22min

    Só fico com receio de ter condições de receber 3 mil, ai eles sabendo que não faço ideia de quanto posso conseguir, ai oferece 1mil. Ai eu aceito por não saber quanto valeria tal causa. Obrigado pela atenção.

    S

    Silvio Ferraz Pinto Pacheco Sexta, 15 de julho de 2016, 17h39min

    Vc só ganha a ação depois de 3 julgamentos na pequenas causa. O acordo entre as partes vem depois do trânsito em julgado que não tem nada a ver com o que seu advogado ou vc pede.