Fui multada por um agente de transito da CET por estacionar em local proibido, porém, estava de motocicleta e a única sinalização do endereço indicado é : Obrigatório Cartão Azul e NÃO  tem na placa PROIBIDO MOTOCICLETA, além disso não existe nenhum bolsão de moto em todo o quarteirão. Inclusive depois de receber a notificação abordei um agente de trânsito que estava nesse endereço e pedi para que ele me explicasse porque levei a multa naquele local. Ele andou de uma esquina a outra e não encontrou irregularidades e disse que eu fui multada erroneamente. Entrei com a defesa, enviei fotos da via e da placa de sinalização e hoje recebi o indeferimento com a aplicação da penalidade. Gostaria de entrar com um recurso pois não quero o pagar por uma infração que não cometi, mas, não sei como me justificar, pois, já fiz da forma que eu achava correto.
  Será que conseguiriam me ajudar?

Respostas

    H

    Hen_BH Quinta, 14 de julho de 2016, 17h14min

    Ingresse com o seu recurso junto ao órgão competente, repisando os mesmos argumentos e provas de que você dispõe, uma vez que esse recurso não será julgado pelas mesmas pessoas que indeferiram a sua defesa.

    D

    Desconhecido Quinta, 14 de julho de 2016, 17h30min

    NÃO BASTA REPISAR OS MESMO ARGUMENTOS, HÁ NECESSIDADE DE SOLICTAR PRIMEIRO AO ÓRGÃO QUE JULGOU O PRIMEIRO RECURSO PARA QUE ELE INFORME OS MOTIVOS DA NÃO ACEITAÇÃO DO RECURSO, COM BASE NA INFORMAÇÃO DO INDEFERIMENTO AI SIM VC REBATE OS ARGUMENTOS E SE FOR O CASO APRESENTE NOVAMENTE AS SUA PRIMEIRAS RAZÕES DO RECURSO.NÃO BASTA AO ÓRGÃO JULGADOR DIZER "INDEFIRO O RECURSO, HÁ NECESSIDADE DE QUE O JULGADOR MOTIVE SEU ATO.

    H

    Hen_BH Quinta, 14 de julho de 2016, 18h08min

    Sim, claro. Mas eu partindo do princípio de que ao indeferir a defesa, os julgadores, em tese, motivarão esse indeferimento. Pois pode ocorrer que com base nos mesmos fatos/argumentos, haja entendimento diverso por quem analisar o recurso. Por isso é realmente importante a motivação.