Tenho 20 anos e cresci jogado, minha mae esta presa meu pai tem otimas condições financeiras. Eu curso o segundo semestre de publicidade na unip, tenho dois irmãos que fazem medicina na bolivia. A questão é que toda minha vida meu pai fez diferença entre os filhos, largando eu e minha irmã de lado que somos de outro casamento. Meu irmão tem 28 anos é aposentado da prefeitura de praia grande e sempre ganhou bem veio pra bauru me tirou da casa aonde eu morava que meu pai me deu mais esta no nome dele e sempre que pode ele me faz passar humilhação. O outro tem 18 anos nao tem carta e mesmo assim ja tem carro uma xt660 modelo 2016 e na bolivia tem uma z750 kawasaki meu outro irmao de 28 anos tem um jaguar e eles vivem ostentando e tenho fotos e provas de que ambos vivem no luxo. A questão é se meu irmão é aposentado eu nao tenho condições cresci jogado a deus dara com parentes, com muito esforço recuperei a escolaridade com enem. Vo que a lei me favorece mas oque eu faço oque me garante. Preciso pagar aqui preciso de roupas materiais e preciso comer. Nao é justo oque estou passando sou trabalhador sempre fui agora nao tenho emprego e nao arrumo ja faz 3 meses que to entregando curriculo eu pedi pra ele me ajudar com o basico e mesmo assim nada estou desesperado por favor se alguem souber me ajude me da uma dica eu preciso é meu sonho e minha vida não quero luxo quero poder viver sem ter que ficar pedindo as coisas emprestado eu nao aguento mais.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 15 de julho de 2016, 0h06min

    Esqueça seus irmãos, ignore o que fazem e o que são, seus direitos não dependem disso.

    Se vc não mora com seu pai ou na casa dele, vc pode pedir pensão alimenticia, que irá até o mês que completar 24 anos ou o fim de seu curso.