Minha filha faz tratamento psicológico no qual impossibilita de trabalhar, ela tem 29 anos, eu tenho q arca com todas as custa de remédio e tratamento, eu e o pai dela somos separados, eu estou desempregada, e o pai dela tem condições boa, e ele não ajuda no tratamento. Eu como mãe posso pedir ajuda na justiça a ele, qual órgão q procuro tenho laudo de tratamento e tudo dela. Me ajudem.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 14 de julho de 2016, 22h48min

    Isso depende. A moça tem laudo médico confirmando ser ela total incapaz para o trabalho?? Distúrbios psicológicos nem sempre são incapacitantes, já os psiquiátricos podem reduzir a capacidade laborativa, até levando a necessidade de afastamento de qualquer atividade. Contudo, a maioria dos terapeutas destacam a importância para qualquer transtorno que o paciente mantenha-se ocupado, de preferência em atividade produtiva, o que além de ajudar na concentração, aumenta-se a auto estima.