A empresa pode me cobrar de goras negativas por motivos de atrasos sendo que tenho os papéis de comprovação do ponto eletrônico com horas extras que fiz mas eles decidiram não aceitar?

Exemplo: 13/07 - Entrei as 10:00 e sai as 18:00 - 14/07 - Entrei as 09:00 e sai as 19:00.

Em uma jornada de 8 horas diárias, um dia cobre o outro ou eles podem dizer que estou devendo 1h?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 14 de julho de 2016, 22h16min

    Se vc tem hora para entrar no serviço, antecipar o inicio da jornada ou mesmo estender sua jornada, é necessário a autorização de sua chefia, não pode ser decisão sua, unilateral.

    Se foi isso o que aconteceu, lamento, o empregador não é obrigado a considerar, pois foi abuso de sua parte.

    ?

    Desconhecido Sexta, 15 de julho de 2016, 12h47min

    Obrigado pela resposta Rafael.

    Mas a questão que aconteceu comigo foi assim.

    Entrei na empresa em Fevereiro, e até Junho estava normal a questão de horas, abatiam os atrasos com as horas de bônus.

    Em Junho informaram que não iam autorizar mais as horas extras, fizeram isso com os meses de Abril e Maio já. Com isso já fiquei com muitas horas negativas. Ai mês passado ainda precisei de um dia sair para fazer prova da Pós graduação e fiquei com mais horas negativas.

    Eles fazem uma escala para nós trabalharmos de sábado, 4 horas e vão descontando depois.

    Isso é correto? Meu contrato está de Segunda a sexta, 40 horas semanais.