Quero que meu atual marido tenho guarda da minha filha de 10 anos. Pois pai dela não quer saber dela. Meu atual marido que acriou.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 15 de julho de 2016, 11h09min

    A guarda de seu filho É SUA, não de seu marido, ele só poderia assumir caso vc fosse dada como total incapaz de assumir a guarda (doente mental, enferma internada por prazo indeterminado) e o pai da criança não quisesse ou pudesse assumir esta guarda, e tmb na ausência de qualquer outro parente da criança, fosse do lado materno ou paterno.

    "Pois o pai da minha filha não é ausente nunca foi" - Afinal, o pai de sua filha NUNCA foi AUSENTE, quer dizer, ele É presente na vida do fllho???

    R

    Rafael F Solano Sexta, 15 de julho de 2016, 11h10min

    Para seu marido incluir seu filho como dependente dele basta que vc apresente a sentença lhe dando a guarda unilateral de seu filho, e que vc e ele tenham certidão de casamento ou declaração de união estável. Se a empresa do plano de saude exigir algo mais, seu marido poderá adicionar o sobrenome dele ao de seu filho, mas isso não o fará pai da criança, seu filho segue sendo filho do pai biologico que vc mesma deu a ele.