Bom eu tenho 13 anos, meu pai que eu fui registrada no nome dele morreu quando eu tinha 9 anos e minha guarda foi pra minha vó, devem está se perguntando porque não foi pra minha mãe, não foi porque minha mãe é uma usuária de craque e quando eu morava com ela me batia muito e eu batia na porta do povo pra pedir um pedaço de pão quando ela estava bêbada porque quando ela estava boa não me dava comida e nem deixava e o povo desse e com o tempo meu pai pegou minha guarda e foi depois do que aconteceu que a minha guarda foi parar com minha vo, porém conheci uma mulher a 2 anos e ela me tirou da rua me reeducou, bom me deu uma vida melhor e quero muito ficar com ela, porque minha avó aceita tua que minha mãe faz e minha mãe me esculhaba, fala absurdos sobre mim e minha vó não me defende e também sou excluída pois tudo o que ela faz são prós meus 2 irmãos, ano passado compraram o material completo pra eles e não compraram pra mim se não fosse essa mulher eu não tinha material e eu queria muito ficar com porque ela me tirou da lama de uma menina que só vestia roupa dos outros, passei a vestir roupas de marcas escola era a farda que a escola dava que eu lavava todo dia pra poder ir no outro agora não é uma calça diferente todo dia e não é só por isso que eu quero ficar com ela não, pq ela me ama e se preocupa com migo me beija abraça é uma mãe ela é a mãe que eu queria ter, a mãe que eu nunca tive e eu queria saber como ela pode conseguir minha guarda?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 17 de julho de 2016, 0h15min

    E o que diz sua avó e sua mãe quando vê vc toda vestida assim, como elas veem essa mulher que tanto lhe ajuda???

    Ela deve, isto sim, denunciar sua situação ao conselho tutelar, depois disso, sim, ela pode tentar sua guarda.

    ?

    Desconhecido Sexta, 29 de julho de 2016, 9h28min

    Sr. Rafael.. Bom eu queria saber se eu posso tomar alguma iniciativa? E que iniciativas eu posso tomar?

    R

    Rafael F Solano Sexta, 29 de julho de 2016, 19h48min

    Buscar o Conselho TUtelar, coisa que esta senhora que lhe ajuda há muito já deveria ter feito, pois ao ser constatada a situação em que vc vive, em que ambiente, as influências (negativas), tudo isso já seria um bom motivo para o Conselho acionar o Ministério Publico e diante da oferta de sua benfeitora em assumir sua guarda, ao menos temporariamente, tal procedimento ser autorizado.

    Converse com ela, e vão as 2 no Conselho Tutelar, exponha seu caso, seja sincera, franca, sem esconder nada, mas tmb não exagere em coisa alguma ou poderá perder a credibilidade diante das autoridades, tente reunir provas que corroborem (confirmem) suas afirmações

    ?

    Desconhecido Segunda, 01 de agosto de 2016, 19h58min

    OK entendi ! Mas isso vai afetar meus irmãos?

    ?

    Desconhecido Segunda, 01 de agosto de 2016, 19h59min

    Eles correm o risco de ficarem lá?

    R

    Rafael F Solano Segunda, 01 de agosto de 2016, 20h36min

    Isso o conselho tutelar irá averiguar. Se há outras crianças sendo negligencias na casa em que vc mora, sem duvida que elas tmb serão afastadas até que sejam apurados os fatos