Sou separado da mãe dele desde quando ele tinha dois anos de idade, após a separação me mudei para outro estado. Sempre tenho dificuldade em conversar sobre planos de passar férias com meu filho, pois devido o cuidado de mãe ele sempre coloca algumas dificuldades. Quero aproveitar o tempo que meu filho está crescendo e conviver essa fase com ele. Eles moram no estado do Ceará e eu no estado do Amazonas. Quero propor ao juiz em ficar determinado que durante os 8, 9 e 10 anos de idade ele passar as férias comigo e a partir dos 11 anos ele morar um ano comigo e um ano com ela. Com isso quero deixar todos os direitos garantidos que enquanto eu ele estiver comigo ela poderá falar com ele todos os dias e ela não precisará pagar pensão e enquanto ele estiver com ela, bancarei todas as despesas escolares e continuarei ajudando em demais necessidades.

Respostas

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    ?

    Desconhecido Segunda, 18 de julho de 2016, 16h01min

    Obrigado pela resposta. Em relação a criança crescer e não conviver com o pai. Como fica?

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    ?

    Desconhecido Segunda, 18 de julho de 2016, 21h34min

    Mais uma vez, obrigado!