Trabalhava e morava numa Ilha peculiar mas pela estrutura do local tive que me mudar quando fiquei grávida. Pois morava num quarto simples cedido pela pousada. Agora minha licença maternidade terminou, mas ainda estou amamentando e ir pra Ilha todo dia para trabalhar me impossibilitaria de continuar amamentando.

Respostas

    D

    Daiana Silva Segunda, 18 de julho de 2016, 15h33min

    Não!Se vc faltar durante esse tempo, ele pode te mandar embora por justa causa. O que vc pode fazer é peddir demissão para amamentar sua filha... ou tirar o leite e deixar pra ela mamar por enquanto que vc trabalha.

    ?

    Desconhecido Segunda, 18 de julho de 2016, 16h06min

    Oi Daiana! Obrigada pela resposta. Antes da licença eu recebia salário maior por fora e não o da carteira, trabalhava cerca de 12 horas por dia, com 1 hora de intervalo por dia (sem horário de almoço) e 1 folga por semana. Depois que saí de licença, ele acabou contratando outros funcionários na minha funcao. Já fui me apresentar na empresa agora que terminou a licença e ele me disse que está difícil pois está com outros funcionários e não há muita demanda, ou seja, ele não está disposto a me pagar o salário que eu tinha antes da licença. Dessa forma, ele me propôs trabalhar só nos finais de semana, em outro setor da empresa (garçonete) e receber menos do que recebia quando efetivamente trabalhava na minha função registrada na carteira. Isso está correto? Devo aceitar a proposta? Será que ele não deveria me demitir e me pagar os meses de carência (estabilidade) se minha mão de obra já não é necessária na empresa? Se ele quer que eu continue trabalhando, não deveria me manter na função com o salário que eu recebia?

    D

    Daiana Silva Terça, 19 de julho de 2016, 21h14min

    Desculpe, é que não entendo muito sobre leis trabalhistas, mas acredito que bom senso ajuda tbm. Vc retornou, hoje tem um filho, vc trabalharia 12 hrs por dia com um bebê? Ninguém é contratado pra trabalhar 12 hrs por dia, acho que só 12x36. Então o que vc recebia antes, é pq vc teoricamente ultrapassava o seu horário ou fez acordo entre vcs(posso estar errada aqui). Ele pode continuar com vc dessa maneira que vc está hoje, ganahando menos, ou se for melhor pra vc, aceite a proposta pra trabalhar fim de semana.