Boa tarde, meu avo faleceu em 2013, ele possuía alguns imoveis no interior onde morava, mas todos sem escritura. Este interior é bem pequeno e quase não há escritura dos imoveis da cidade. Porém a casa na Capital tem escritura na prefeitura no nome dele e de minha avó. A questão é que meus avos tiveram 12 filhos, e estes fizeram a partilha verbalmente e para eles esta resolvido. Porém a casa com escritura ficou para minha mãe. Desde de antes da partilha verbal, eu insisto no inventario, porém todos alegam não ter condições financeiras para tal. E como os outros imoveis não tem escritura e ficam no interior ninguém esta preocupado. Porém quero regularizar a situação da casa que ficou p minha mãe. Gostaria de saber como faço para passar a casa para o nome de minha mãe sem ter que inventariar os demais imoveis. Pois os irmãos de minha mãe e minha avó assinam e aceitam passar a casa para ela. Porém não querem gastar nada e não tenho como arcar com uma regularização e inventario dos demais imoveis.

Respostas

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    ?

    Desconhecido Segunda, 18 de julho de 2016, 15h21min

    Obrigada!!! todos vão participar, eu sei que não justifica a questão financeira, porém é a realidade que me ata as mãos de inventariar todos os imoveis. Não haverá um prejuízo posteriormente se eu inventariar só o que tem escritura?

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    ?

    Desconhecido Segunda, 18 de julho de 2016, 15h49min

    Muito Obrigada!!!!! Grata. sim terei um profissional para resolver tudo isso. Você me deu uma luz no caso era o que eu procurava. Pois muitos dizem que muitas coisas, ate diante da família ter um respaldo para explicar o que pretendo fazer.