Moro com um homem a 4 anos e ele mentiu que era separado divorciado e depois descubro que ele só tem a averbação e tem união estável com outra e nunca deu baixa mesmo morando comigo! Eles continuam com união estável ativo. Ele pode casar comigo ou fazer união estável? Não é crime? Eu moro com ele mais não tenho nada a provar porque ele tem uma averbação com uma e tem união estável com outra!

Ele pode casar comigo? Ou fazer união estável?

Respostas

    ?

    Desconhecido Terça, 19 de julho de 2016, 2h37min

    Quero também saber minha mãe faleceu deixando 8 filhos maior de idades mais dois não quer vende a a casa a maior parte aceita! Como devo resolver ?

    ?

    Desconhecido Terça, 19 de julho de 2016, 2h40min

    Outra pergunta meu pai também faleceu deixando uma casa e uma igreja mais foi construída com a utima mulher e ele não criou nem um temos direito em ? Em alguma coisa?

    D

    Desconhecido Terça, 19 de julho de 2016, 9h21min

    "ele mentiu que era separado divorciado e depois descubro que ele so tem a averbação"
    Não sei onde ele mentiu pois averbação significa que houve o divórcio e a sentença de divorcio foi averbada no registro de casamento ou seja se ele averbou a sentença de divorcio então divorciado esta.
    união estável ele pode fazer com vc e mais uma 50 que não é crime.

    ?

    Desconhecido Terça, 19 de julho de 2016, 23h46min

    Então quer dizer que ele não e casado? Que ele solteiro? Porque fomos casar e o cartório não aceitou não?

    D

    Desconhecido Quarta, 20 de julho de 2016, 7h22min

    quer dizer que ele foi casado mas averbou a certidão de divorcio portanto e divorciado, solteiro ele nunca mais será

    ?

    Desconhecido Quarta, 20 de julho de 2016, 10h09min

    Quero saber se ele e casado ainda so com averbação sim? Ou não?

    ?

    Desconhecido Quarta, 20 de julho de 2016, 10h11min

    Mesmo ele com a união com uma mulher união estável e com uma averbação onde eu mim quadro nessa situação? Se não tenho nada a provar?

    D

    Desconhecido Quarta, 20 de julho de 2016, 10h18min

    vamos lá: ele foi casado divorciou e averbou a sentença que homologou o divorcio sendo assim para efeitos civis o sujeito é DIVORCIADO. SENDO DIVORCIADO ELE NÃO É (SOLTEIRO) SOLTEIRO É AQUELE/A QUE NUNCA FOI CASADO/A;

    SENDO DIVORCIADO ELE PODE SE CASAR TER UNIÃO ESTAVEL ETC E ETC;

    UNIÃO ESTAVEL PODE SER FEITA COM SUJEITO CASADO COM SUJEITO SOLTEIRO COM DIVORCIADO COM QUEM QUISER.

    A SUA SITUAÇÃO EU NÃO SEI, MAS SE VC VIVE COM UM SUJEITO DIVORCIADO MAS NÃO CASOU COM ELE ENTÃO SUA SITUAÇÃO É DE UNIÃO ESTÁVEL AINDA QUE NÃO TENHA REGISTRADO ESSA UNIÃO EM CARTÓRIO, AGORA TANTO VC COMO ELE PODE TER TANTAS QUANTAS UNIÕES ESTÁVEIS QUISEREM TER.

    EX: ELE VIVE EM UNIÃO ESTAVEL COM VC, FICA UMA SEMANA NA SUA CASA E NA OUTRA ELE FICA UMA SEMANA COM OUTRA E NA OUTRA SEMANA ELE MORA COM UMA TERCEIRA MULHER E NA QUARTA SEMANA COM UMA OUTRA SE ELE MANTIVER ISSO AO LONGO DE ANOS FICA CARACTERIZADA A UNIÃO ESTAVEL COM TODAS.

    A

    Adriano&Adriano Quarta, 20 de julho de 2016, 15h23min

    bom saber disso

    ?

    Desconhecido Quinta, 21 de julho de 2016, 17h14min

    Quero Saber se quem tem averbação quer dizer se já e solteiro ?

    ?

    Desconhecido Quinta, 21 de julho de 2016, 17h15min

    Quero saber se com a averbação pode casar com alguém

    ?

    Desconhecido Quinta, 21 de julho de 2016, 17h17min

    Qual direito que venho ter se ele tem uma averbação com uma e união estável com outra! Porque eu moro com ele a 4 anos mais não tenho nada a provar

    ?

    Desconhecido Quinta, 21 de julho de 2016, 17h19min

    Outra pergunta! Meu pai faleceu deixando duas uma. Casa mais uma igreja ⛪ ele tem 18 filhos como faço pra resolver? Porque a esposa dele construiu com ela?

    M

    Mark Quinta, 21 de julho de 2016, 17h20min

    Ja foi respondia a pergunta.

    ?

    Desconhecido Quinta, 21 de julho de 2016, 17h20min

    Minha mãe faleceu também deixou uma casa ! Domo 8 irmão! Mais dois não quer vender e 6 aceita! Como resolver essa situação?

    ?

    Desconhecido Quinta, 21 de julho de 2016, 17h28min

    Ele fala que averbação e pra retira o documento de solteiro que ele já e separado judicialmente!?

    D

    Desconhecido Quinta, 21 de julho de 2016, 18h52min

    pela ultima vez: solteiro é aquele que nunca casou, no caso dele ele é DIVORCIADO, portanto pode casar com quem quiser. se vc vive com ele e não É casada vc tem com ele uma UNIAO ESTAVEL.

    QUANTO A QUESTAO DE HERANCA CASO ALGUÉM NAO CONCORDE AMIGAVELMENTE em vender a casa cabera ao juiz decidir para isso e necessário fazer o inventario

    ?

    Desconhecido Quinta, 21 de julho de 2016, 19h36min

    Outra pergunta se caso ele chegar a óbito oque eu costruir algum bens eu que não tenho nada de comprovante que de união eu teria que dar os bens pra elas? Mesmo eu não está com nem um papel comprovando que vivi a vida toda com ele?

    ?

    Desconhecido Quinta, 21 de julho de 2016, 19h38min

    Sim ele fala que e pra tira o documento de solteiro!