Boa tarde Fui parada em uma blitz e me recusei a fazer o bafômetro.minha ppd foi aprendida e fui orientada que poderia pegar em até 5 dias úteis.. O carro não está em meu nome Gostaria de saber se perco minha ppd e se tem algum problema para o dono do veículo ?

Respostas

    D

    Desconhecido Terça, 19 de julho de 2016, 13h59min

    PARA O DONO DO VEÍCULO NADA AGORA SUA PPD JA ERA.

    ?

    Desconhecido Terça, 19 de julho de 2016, 14h42min

    Como faço o recurso

    D

    Desconhecido Terça, 19 de julho de 2016, 15h34min

    NO PRÓPRIO FORMULÁRIO JA VEM CAMPO PARA FAZER RECURSO OU ENTÃO ANEXE SEU RECURSO, MAS CÁ ENTRE NOS O QUE VC PRETENDE ALEGAR? PARA RECURSO?

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    M

    MTB Recursos Suspenso Quarta, 20 de julho de 2016, 0h49min

    Recusar ao teste do bafômetro é infração gravíssima, punida com uma multa de 1915 reais + suspensão da cnh.
    Como você é permissionário, não terá o "previlégio" de poder cumprir a suspensão, pois terá sua PPD cancelada.
    Isso poderá ser evitado se você entrar com um recurso bem elaborado, onde o mesmo aponte falhas no preenchimento do auto de infração, convencendo assim o julgador a Deferir o recurso.
    Do contrário, não tem muito o que fazer.
    Aquela história de "não produzir provas contra si mesmo" não cola mais quando estamos diante do etilômetro.

    Quanto ao que o Marcel disse sobre não fazer para não ser preso, se você apresentasse sintomas de embriaguez, mesmo recusando ao etilômetro você poderia ser preso apenas com a palavra do agente, já que hoje serve como prova a palavra do agente, testemunhas, vídeos, etc ....
    Se ele atestasse a embriaguez com 2 sintomas conforme determina o CTB, você iria preso em flagrante, com direito a fiança.