Eu e minha noiva estamos pensando em casar legalmente e depois ter um filho. Pra eu casar legalmente eu tenho que pedir a dissolução da união estável no cartório, porem ja fui fazer isso e foi informado que a ex companheira tem que estar junta. Foi feito um pedido de dissolução via advogado x juiz e a juiza determinou no processo q por não ter encontrado a ex ela determinou extinta a União sem partilha de bens e sem filhos. A duvida é: eu fui no mesmo cartorio q fiz a União e eles me informaram que não precisa fazer um documento dissolvendo a União se o juiz determinou é só levar no cartório civil, eu posso fazer isso? Esse documento lavrado pela juiz registrado no processo x na justiça civil serve como comprovação para eu casar com minha noiva? Posso casar sem ter o registro de dissolução da União estável no cartório onde foi feito e ésse documento da juiz ja basta? Caso contrario qual o procedimento?

Respostas

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    ?

    Desconhecido Quarta, 20 de julho de 2016, 0h17min

    Ola Marcel, muito obrigado!
    Foi feito um documento (escritura publica de União estável no 3° tabelião de notas da capital comarca de sao Paulo 1° translado n° xxxx livro xxx folha xx/xx. Ai te pergunto como vc disse so se reconhecer formalmente em documento sua existencia precisaria fazer o dissolução, porem eu fiz um documento no cartório eu assinei ela também mais para incluir no convênio medico da empresa e nao temos filho e nem património. Mesmo assim preciso fazer ou continua na sua resposta anterior dizendo q nao precisa?

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    ?

    Desconhecido Quarta, 20 de julho de 2016, 0h32min

    Ok obrigado amanhã vou no cartório e dar entrada ver oq vão falar. So mais uma pergunta seria bom eu levar a sentença e explicar o q foi feito? Por que para se fazer o casamento demora um pouco ai marco tudo depois eles chegam dizendo ao contrário sabe como é cada um pensade um jeito. E se caso eles pedirem a dissolução tenho q ir no cartório onde eu fiz a União e pegar essa dissolução em ultimo caso?